Escritor Jean Andrade




Hoje estou apresentando a vocês, mais um escritor brasileiro:


Jean Carlos de Andrade é natural de Bom Repouso MG, é casado e mora hoje na cidade de Estiva, também em Minas Gerais. É caminhoneiro desde 1994, Professor de capoeira, Artista Plástico e Escritor com quatro livros publicados: 


VIDA DE CAMINHONEIRO, A MAGIA DA CAPOEIRA, O ESPECTADOR DOS MILAGRES DE JESUS e VIVER EM BOM REPOUSO. 

Conheça um pouco mais das obras de Jean Andrade:

VIDA DE CAMINHONEIRO


Histórias reais contadas por um caminhoneiro brasileiro, suas aventuras e festas, seus dramas e angústias. A vida longe de casa e da família, experiências com acidentes, assaltos, e a morte vista de perto. Neste livro, eu Jean Andrade, relato fatos verdadeiros e curiosos da vida de um caminhoneiro. São histórias engraçadas e, algumas vezes, tristes e também emocionantes. Emoção de acelerar o "carrão" cada vez mais pelas rodovias, transportando todo tipo de cargas, conhecendo pessoas e culturas diferentes, é tudo que me emociona e me faz um profissional responsável e realizado na vida. O livro traz desabafos e críticas pela decepção com que nossos governantes cuidam das grandes rodovias responsáveis pelo progresso de nosso país.


A MAGIA DA CAPOEIRA


Neste livro eu relato fatos verdadeiros da história da capoeira no Brasil, são fatos pesquisados por mim com base em livros de história, cursos que participei, e minha própria experiência no mundo da capoeira. Conto aqui a história da capoeira, de seus instrumentos, suas lendas e mitos, como se originou, o porquê do nome "capoeira", seus golpes. Mestres antigos e famosos que venceram o preconceito e que colocaram a capoeira no patamar que se encontra hoje. Enfim é um livro intrigante e verdadeiro que relata nossa própria evolução no mundo da capoeira. Vale a pena ler. SALVE CAPOEIRA!


O ESPECTADOR DOS MILAGRES DE JESUS


Este livro é o quarto trabalho de Jean Carlos de Andrade e conta histórias baseadas na Bíblia Sagrada. São as histórias de Jesus Cristo em sua jornada na terra Santa, porém são acompanhadas de um personagem fictício que se chama Felipe. 


Felipe é um garoto que não acreditava em nada e em ninguém e, pior, era rude e maldoso para com seus pais. 


Era um garoto que maltratava todos de sua família e estava se tornando um potencial ladrão. Seus pais não sabiam mais o que fazer com ele. Certo dia, porém, passou em sua vila, um homem chamado Jesus. 


Esse homem estava em uma missão sagrada, missão da qual Felipe duvidava, e, para tirar sua dúvida, resolveu segui-lo. 


Felipe tornou-se o Espectador dos Milagres de Jesus e sua vida mudou. Acompanhou toda a trajetória de Jesus e presenciou grande parte de seus milagres, suas curas, sua entrada triunfal em Jerusalém, sua prisão, sua humilhação e sua morte. 


Presenciou sua ressurreição três dias depois e foi aí que Felipe mudou sua personalidade e se tornou homem digno porque resolveu seguir a Jesus. 


“O Espectador dos Milagres de Jesus” é um livro religioso que relata fatos, por todos conhecidos, de uma maneira simples e interessante. Relata as maravilhas que Jesus fez, porém, na visão de um garoto sem fé. 


Apesar de usar o nome Felipe, sendo o mesmo de um de seus discípulos, é um personagem fictício. Na verdade, não sei dizer porque optei por esse nome, pois tentei vários e só me vinha o nome Felipe em minha mente. 


“O Espectador dos Milagres de Jesus” é um livro para se emocionar e conhecer mais os mandamentos de Jesus e suas lindas parábolas, mensagens importantes e orações. Vale a pena ler. 



VIVER EM BOM REPOUSO


Neste livro o autor Jean Carlos de Andrade relata um pouco da história de Bom Repouso e seus fundadores. História que se inicia nos tempos da Fazenda Bom Retiro com seus proprietários, Sebastião e Roque. O início da devoção aos padroeiros e o nascimento da congada. Moradores ilustres e pessoas comuns que ajudaram a tornar a cidade de Bom Repouso no que a conhecemos hoje. Este livro relata a passagem de todos os prefeitos e suas obras em prol do município. Relata também a passagem de todos os Padres que por aqui estiveram e os Padres que aqui nasceram juntamente com os demais Seminaristas. Também personagens engraçados e inesquecíveis. As lendas de Bom Repouso e várias histórias contadas por moradores antigos. Homenagens aos ilustres moradores que partiram para um plano maior e a história da Banda juntamente com a Lira musical, passando também pela genealogia da família Andrade com a história de "Zé Frozino" e Izolina Andrade. Enfim é um livro para se localizar na história de nosso povo. Vale a pena ler.



Para conhecer um pouco mais sobre o escritor, acesse este linkJean Andrade

Comentários

  1. Estou muito feliz neste momento,pois não é todo dia que se vê um trabalho pessoal sendo mostrado e prestigiado em um espaço tão importante como este.Estou muito honrado e agradecido, espero que meus trabalhos estejam á altura de serem apresentados no blog de uma profissional de respeito como é a querida Elaise Lima.Obrigadão mesmo Elaise,grande abraço deste seu amigo,Jean Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e por suas doces palavras, Jean. Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons