Resenha do livro Um Herói para Ela


Segundo livro da Lu Piras que leio, sendo que Um Herói para Ela é o primeiro da autora publicado pela Editora Novo Conceito. Estou muito feliz pela editora ter criado o selo Novas Páginas e estar apostando nos autores nacionais. 

O que falar de Um Herói para Ela? Primeiramente que a capa é belíssima, romântica e convidativa. Adorei. E segundo, que é um romance supermeigo, de leitura fácil e encantador.

Bianca é uma advogada não muito satisfeita com a profissão. O sonho dela era ser roteirista de cinema, mas deixava esse sonho guardadinho na gaveta enquanto trabalhava em um escritório e se submetia à falta de cavalheirismo do seu chefe atrevidinho. Bianca levava sua vida como podia, seguindo com a profissão e namorando rapazes que não tinham muito a ver com seu estilo. Aqueles do tipo "relação sem futuro". Isso não passou despercebido por sua adorável mãe, Helena, que cada vez se preocupava mais com a filha. Então, juntamente com seu esposo, Ronaldo, Helena decidiu elaborar um plano: Eles inscreveram Bianca para concorrer a uma bolsa na New York Film Academy.

Bianca deixou sua insegurança de lado e parecia disposta a realizar seu sonho, mas o que ela não imaginava era que a viagem a Nova Iorque lhe levaria a viver um verdadeiro roteiro para um bom filme.

Bianca passou a dividir um apartamento com Natalya, uma russa bem esquista e difícil de conviver, e Mônica, uma paulistana que logo se tornou sua grande amiga.

Aos poucos Bianca foi se adaptando a sua nova vida, a conviver bem com suas colegas de apartamento, a conhecer as surpresas (algumas boas outras nem tanto) que o povoado de Manhattan lhe proporcionou.

Mas como toda boa história precisa de um grande amor, Bianca conheceu uma pessoa que lhe fez perder o rumo. A mocinha teve que viver umas boas aventuras para desmistificar os segredos escondidos por trás de uma máscara usada por seu belo mocinho-bandido-herói. Essa parte do livro é a mais emocionante, pois seu amor é um personagem bem misterioso e ao mesmo tempo cativante.

Aos poucos Bianca foi crescendo e amadurecendo na trama, pois no início a achei muito ingênua, sonhadora e sem atitude, mas isso aos poucos foi mudando. E o auxílio de Mônica foi fundamental para que Bianca, finalmente, encontrasse seu caminho e realizasse seus sonhos.

Um Herói para Ela é um livro que recomendo. Uma leitura leve e encantadora que não vai decepcionar os leitores apaixonados por um belo romance. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons