Resenha do livro As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender


O título, a capa e a sinopse não despertaram minha atenção, por isso esse livro ficou guardadinho na estante por um bom tempo. Mas eu não julgo nenhum livro sem abri-lo, portanto, li e posso dizer que foi uma leitura maravilhosa.

Gosto de literatura fantástica. Não tenho muitos livros do gênero, mas gostei de todos que li. O mais interessante nesses livros é que os personagens são pessoas muito distintas e cada uma tem um papel especial. As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender conta a história de uma garota que nasceu com asas. Mas antes de contar a história de Ava, a personagem faz um passeio pelo passado e relata a vida de seus ancestrais. Então são gerações da família Roux descritas no livro. Cada um com histórias incríveis e desfechos fantásticos.

Para não tornar a resenha muito longa, vou apenas mencionar duas personagens (mas afirmo que vale muito a pena conhecer as demais).

Viviane Lavender é a mãe de Ava. Ela teve um amigo de infância, cresceu junto com ele e se apaixonou. Eles se amavam, mas o rapaz não teve forças para superar alguns desafios e abandonou Viviane. Ela criou os filhos com a ajuda da mãe e de um amigo e por 15 anos esperou que seu amado voltasse. Foi triste ver uma personagem tão cheia de vida depositar toda a sua existência nas mãos desse rapaz. Viviane deixou de existir, mergulhou em sua própria solidão e assumiu uma postura bastante passiva diante da vida. Mas no final do livro ela ganha vida novamente. Pois quando finalmente reencontra seu amado, tudo muda. Há uma grande descoberta!

Ava Lavender é quem narra a história de todos esses outros personagens, uma garota que tenta descobrir quem ela é, pois já foi confundida com um pássaro e um anjo, mas ela é só uma garota tentando ter uma vida como qualquer outra. Apesar de ter asas, achei que ela era a mais "normal" da família. 

O livro aborda o amor e a decepção. Parece que todos os personagens tiveram suas decepções amorosas, e cada um superou do seu jeito.

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é um livro um livro delicioso de ler, pois encanta. Vale a pena conhecer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons