Resenha do livro The Walking Dead – A Ascensão do Governador

Escrito por Wellington Purcino
 


Sou fã de grandes histórias, aquelas em que as reviravoltas entram sem ao menos esperarmos, daquele jeito que nos surpreende e nos faz dizer “não!” ou “por quê?”. Muitos dos livros de terror têm essa reviravolta, mas nenhum deles teve uma mudança tão boa quanto a do livro The Walking Dead – A Ascensão do Governador.

Escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, Kirkman é conhecido também pelos quadrinhos The Walking Dead e é produtor executivo da Série The Walking Dead.

No Livro I, A Ascensão do Governador vemos a história sobre o maior vilão da série, O Governador. Todos podem pensar que em um mundo pós-apocalíptico não há mais amor. Caridade, perdão não tem vez nesse novo mundo, em partes podem estar certos, mas o dom da humanidade ainda prevalece até o último fio de esperança.

Nesse ponto avaliamos os personagens e suas reações e nos colocamos no lugar deles, se fosse você o que faria? Claro que por ser uma ficção nossas mentes viajam na mesma velocidade em que lemos cada linha, talvez façamos diferente ou, talvez façamos igual, esse é o maravilhoso mundo da leitura.

Seguimos desde a primeira página acompanhando Phillip Blake, sua filha Penny, seu irmão mais velho Brian Blake e mais dois amigos na luta pela sobrevivência do apocalipse zumbi. É uma luta frenética que se arrasta do início ao fim. Os irmãos Blake têm ideias bem distintas sobre como agir para sobreviver, Phillip faz de tudo para sobreviver e Brian evita chegar ao extremo com os zumbis, ele ainda acredita na humanidade de cada um e que essa praga possa ser revertida, sem contar que é muito medroso e se assusta fácil.

O grupo de sobreviventes parte da cidade onde estão rumo à Atlanta onde foi divulgado pelos meios de comunicação que haveria um centro de refugiados seguro contra os zumbis. Nesse percurso a luta é para encontrar mantimentos, combustível e um lugar seguro para ficar a cada dia.

Chegando em Atlanta se deparam com uma visão bem diferente daquilo que esperavam, não há um centro de refugiados, não há nada de seguro lá. O grupo fica encurralado na cidade e é salvo por April. Eles são levados para um prédio onde estão o irmão de April e seu pai.

Todos ficam bem por um tempo no apartamento até Phillip fazer uma bobagem imensa, então são expulsos e começa tudo novamente, a luta diária por mantimentos e um lugar seguro para ficar.

Nesse percurso o grupo encontra uma casa bem escondida, um lugar ideal para permanecer um tempo, é aí onde tudo que pode dar errado dá.

Todos que assistem a série sabe que a Penny morre, mas ninguém imagina a forma que aconteceu. Nessa casa que era segura descobrimos como ela morre, de uma forma cruel (leia o livro para descobrir), e o mundo dos Blake começa a desmoronar mais ainda.

Philip que era um homem duro começa a enlouquecer, toda a humanidade que havia em seu coração vai desaparecendo cada dia mais, sua filha é um zumbi e a coragem de matá-la nunca vem, dessa forma ele acorrenta Penny e a leva para todos os lugares como se nada tivesse acontecido. Sua humanidade desaparece quando tem que alimentar sua filha, fazendo muita maldade para que Penny possa sobreviver.

Novamente na estrada o grupo chega a Woodbury, lugar onde Philip Blake se torna governador. Muita coisa acontece e a reviravolta final é surpreendente.

Em Woodbury descobrimos como o Monstro do Governador aparece, entendemos os motivos que levaram Philip ser um homem completamente dissimulado e mal.

Para aqueles que acham que conhecem o Governador afirmo: vocês não conhecem. Somente quem leu ou ler The Walking Dead – A Ascensão do Governador descobrirá a verdade. 
 
 
Sinopse
 
A Ascensão do Governador - No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award.
Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons