Resenha do livro Cidade de Vidro


Terceiro livro da Saga Os Instrumentos Mortais, Cidade de Vidro foi um livro bem aguardado, pois eu sabia que muitas coisas iriam ser esclarecidas nele. Clary está em busca da poção que fará com que sua mãe acorde do coma, para isso ela precisa ir até a Cidade de Vidro procurar o feiticeiro capaz de ajudá-la. O problema é que Jace, muito superprotetor, não quer deixá-la ir. Então Clary precisa se virar sem ele, e ela até consegue. Neste terceiro livro Clary está um pouco mais confiante, ainda não está preparada, mas está confiante de seus poderes. E está determinada. Mas toda essa determinação quase vai por água abaixo pelo fato de Jace estar sendo um pouco cruel com ela. Sabe aquela típica cena "vou mantê-la longe de mim, pois assim ela estará segura"? Pois é o que Jace faz. Com isso Clary consegue a ajuda de outra pessoa: Sebastian. Mas será que Clary pode confiar nele?

O que fica claro em Cidade de Vidro, é que são poucas as pessoas em que dá para confiar. Nem a Clave é mais confiável, pois muitos de seus membros estão do lado de Valentim.

Simon também é um personagem que se destaca no livro. Ele cria mais coragem, fica destemido, prova sua lealdade... Ou seja, não é mais um menino indefeso. Jace, apesar de não admitir, mas nós leitores percebemos, está mais próximo de Simon e mais disposto a defendê-lo. Gostei da aproximação dos dois no livro.

Enfim, chega o momento da batalha. Lobisomens, vampiros e Caçadores de Sombras se unem para combater o terrível Valentim e seu exército. Mas será que os planos saem como esperados?

As verdades são reveladas e Jace descobre quem é seu verdadeiro pai. Apesar de isso significar que ele e Clary poderão ficar juntos, toda a história abala um pouco a identidade de Jace e ele fica um pouco perdido.

Bom, é bem difícil escrever resenhas de sagas porque você fica com aquela sensação que está dando spoiler, que não pode soltar muita coisa, senão perde a graça, etc. 

Eu acho que a história acabaria bem nesse livro 3, mas tem mais 3 livros pela frente. São 6 no total. Li tantos elogios sobre o último livro que vou continuar lendo a série e vou contando um pouco mais para vocês, ok?

Até mais!

Conheça os dois primeiros livros:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons