Primeiras impressões sobre o livro O Imortal - Vanessa Bosso


Comecei a ler o livro O Imortal cheia de boas expectativas. Primeiro porque gostei da sinopse. Histórias sobre vampiros, anjos, qualquer coisa relacionada à imortalidade é do meu interesse. E segundo porque já li alguns livros da Vanessa Bosso e gostei muito! 

Vamos conhecer a sinopse?

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos.
A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo.
Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo.
Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. 
Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

Então, quando li isso fiquei muito encantada e louca para conhecer a história. Mas, infelizmente, quando comecei a ler me decepcionei muito.

Sophie estava com o namorado e mais dois amigos em viagem de férias. O carro deles quebra próximo ao castelo de Nicolas (o imortal que vive com seu amigo em um estado melancólico porque não sabe mais o que fazer com uma vida tão longa...) e eles vão bater à porta para pedir ajuda. Os quatro amigos ficam hospedados no castelo enquanto aguardam o conserto do carro. Nicolas se apaixona imediatamente por Sophie e em dois dias eles estão aos prantos e sofrendo porque Sophie (também apaixonada por Nicolas) vai se casar com Mark.

Quando ela vai embora aí é que o cara mergulha na melancolia. Mas, para curar o coração partido, ele resolve se dedicar ao trabalho, um projeto antigo, que é construir uma máquina do tempo. E ele consegue. Quando Nicolas toma a decisão de voltar ao passado junto com seu fiel amigo Pierre, Sophie reaparece em sua vida. O que Nicolas faz? Eu não sei. Abandonei o livro. Quem sabe mais adiante eu volte a ler para saber como termina essa história, mas, no momento, não deu.

Recomendo outros livros da autora:

A Aposta (Amei a história)
O Homem Perfeito (Muito bom também)

Não vou desistir da autora. Ela tem muitos outros livros que pretendo conhecer.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons