Caminhada - Henry David Thoreau

9 de novembro de 2011 4 comentários



Em seu livro ‘Caminhada’, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la.

É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.

Thoreau nos desafia a entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.

Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de The Wild e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o título Walking.
Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.








4 comentários:

  • Anônimo disse...

    Goοԁ ԁaу I am so glad I found your weblog, I really fоund you by aсciԁent, ωhіle I ωas researchіng οn Yahoo fоr something elѕe, Nonеtheleѕs I am here now
    and would just liκe to say thanκ you for a maгvelοus pοst and
    a all round thrilling blog (I also loνe the
    themе/design), I ԁon't have time to read through it all at the moment but I have bookmarked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the awesome job.

    Here is my web-site :: marsjanie.com

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB