Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos - Alysson da Silveira Campos


“Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos” é uma obra que, através de uma linguagem simples e objetiva, tem a capacidade de motivar e conduzir o leitor a uma vida saudável e longa por meio de mudanças de estilo de vida, mostrando-lhe como fazer a prevenção das principais doenças causadoras de sequelas e mortes.

Essa obra traz informações vitais a respeito da saúde e funcionamento do coração, dos rins, do fígado e da tireóide. Permite calcular o risco de infarto de cada indivíduo e orienta como reduzir esse risco.

São apresentadas orientações a respeito da prevenção do câncer e das principais doenças sexualmente transmissíveis, além de importante discussão a respeito do funcionamento do Sistema de Saúde e da relação Paciente-Médico.

Abordando aspectos físicos, mentais, sociais, espirituais e o correto uso dos recursos disponíveis no Sistema de Saúde, percebe-se que ser saudável é uma questão de escolha, e que chegar saudável aos 100 anos é plenamente possível, pois, para quem é cuidadoso com a saúde, envelhecer não significa adoecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons