Resenha de Equinócio - A Primavera





Não sou do tipo que compra livro pela capa, mas concordem comigo que essa capa de EQUINÓCIO é de arrasar. É de passar alguns minutos admirando, admirando... e babando! A boa notícia é que não é somente a capa que é um arraso, a história também é digna de aplausos. E o mais bacana ainda é saber que foi escrito por uma autora brasileiríssima, a Lu Piras e a Editora Dracaena está certíssima em apostar nos escritores nacionais, pois temos grandes talentos aqui.

Já li muita coisa sobre anjos, esses anjinhos que caem por amor, mas acreditem, o Nate é incrível, a Clara fez muito bem em se apaixonar por ele e à medida que nós vamos lendo nos apaixonamos também. (Nate é anjo pra ninguém botar defeito!) Mas não é só esse anjinho que encanta. Os personagens do livro possuem características bem marcantes. E acredito que ao longo da saga (serão quatro livros) eles irão se destacar ainda mais, pois em Equinócio a autora deixou um pouquinho de suspense em relação às atitudes de alguns deles. Os personagens são cativantes e até a patricinha do livro é legal, a Chris, melhor amiga da Clara.

Clara é filha de um renomado cientista, um homem que não se conforma com a morte da esposa e está disposto a descobrir e experimentar qualquer método científico que possa trazer sua amada de volta. Como o Dr. Chevallier é um pouco cético não se preocupa nem um pouco em desafiar as leis naturais (e divinas) ao estar prestes a terminar uma fórmula que possa devolver a vida de sua esposa. É aí que o anjo Nate entra em ação. Como anjo da guarda de Clara e Chevallier seu papel é alertá-los do perigo de interferir na ordem natural dos fatos e evitar o caos que se tornaria o universo caso os planos de Chevallier dessem certo. Mas do mesmo modo que Nate e as hostes angelicais estavam dispostos a impedir toda essa desordem, alguns seres do mal também estavam dispostos a entrar nessa batalha e Clara acaba se tornando um alvo nas mãos deles. 

Toda essa necessidade de proteção acaba aproximando ainda mais o casal que por mais que estivessem receosos acabam cedendo ao sentimento que une os dois. 

O livro é muito bem escrito, impossível não se prender na narrativa. As cenas são românticas, mas com um romantismo angelical (sem ser bobo, vocês me entendem?) pois tanto Nate como Clara respeitam muito a posição de anjo dele... Mas um amor tão puro pode ser pecado? 


Comentários

  1. OMG, Elaise!

    Meu coração estava na boca e eu hesitei várias vezes antes de ler a resenha.
    Primeiro, porque é a primeira resenha de Equinócio.
    Segundo, porque você resenhou. E você, bom, a sua opinião é TUDO.
    Estou no céu... não estou na companhia do Nate porque ele tem dona, mas estou me sentindo no paraíso!
    Obrigada pelas palavras, pelo seu cuidadoso trabalho e por acreditar na história.
    S2

    Beijocas,

    Lu
    autora de Equinócio
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu que agradeço!!!
    O livro é maravilhoso e sei que o público irá amá-lo!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons