Amazônia 2050 - A Geopolítica da Escassez


Sinopse: No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática. 
Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua superpopulação.  Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos. 
Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o ambientalista americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade. Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia. 
Experiências com mudas colhidas na tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o laboratório de pesquisas. Acidente? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.

Título: Amazônia 2050 - A Geopolítica da Escassez.
Autor: Alécio Faria Jr.
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469747
Páginas: 124

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons