Resenha de Para Sempre



O livro Para Sempre, lançado em Fevereiro pela Editora Novo Conceito, relata a história do casal Kim e Krickitt Carpenter, casal que ficou conhecido na década de 80 em vários países por sua história de amor e superação.
O livro relata, na versão de Kim, o momento em que ele conheceu Krickit, sua futura esposa. Kim era treinador do time de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México. Krickitt trabalhava numa loja que vendia roupas e materiais esportivos. Em uma ligação, enquanto Kim encomendava algumas jaquetas, ele acabou sentindo algo a mais por aquela voz... Não demorou muito eles já estavam trocando ligações que não tinha nada a ver com roupas esportivas. Isso mesmo, o amor pode surgir assim: No momento em que você fala com o atendente de uma loja por telefone.
E a história deles foi adiante, se conheram pessoalmente, continuaram se encontrando, e se casaram. E, como nem tudo é um mar de rosas, dois meses após o casamento, eles sofreram um acidente de carro e Krickitt ficou gravemente ferida.
A partir daí é que a história se torna incrivelmente bela. Pois é aquele momento em que provamos a veracidade do amor. E no mundo onde os divórcios ocorrem por qualquer motivo, Kim Carpenter nos prova que o amor e a lealdade aos votos matrimoniais podem ser para sempre. E de uma forma extraordinária, ele luta para ter de volta sua esposa.
Os momentos que Kim viveu após o acidente foram bem difíceis, ele também estava machucado, e mesmo assim, esqueceu de si mesmo para cuidar de sua esposa, que ia se recuperando aos poucos. O fato dela ter perdido a memória e não se lembrar de seu casamento e muito menos de Kim, foi bastante difícil para ele. Mesmo assim, ele superou a indiferença dela e fez de tudo para reconquistá-la.
O esforço, a determinação e persistência de Kim Carpenter em lutar pelo seu casamento é o que torna a história deles um exemplo do que o amor é capaz. É um sentimento que, se verdadeiro, não morre com as dificuldades, mas se fortalece... E luta!
Recomendo o livro, pois é uma fonte de inspiração para todos nós. O filme também parece ser belíssimo, mas no livro Kim relata detalhadamente  os acontecimentos após o acidente, sem omitir os fatos reais.
Vamos dar uma olhada no Book Trailer, que está uma fofura!


Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Título: Para Sempre
ISBN: 9788581630083
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Comentários

  1. Só leio resenhas positivas sobre esse livro e isso só me deixa cada vez mais curiosa para ler! rs
    Espero ser uma das minhas próximas leituras... Amei sua resenha e já estou seguindo seu lindo blog! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler este livro. Vejo muitas resenhas positivas mas que questionam alguns fatos. Dizem que Kim só ficou ao lado da esposa por "imposição" da religião. Não posso dar minha opinião pois ainda não li o livro. Mas avaliando as resenhas, me parece que as pessoas não acreditam mais no verdadeiro amor. Eu acredito e é por isso que estou ansiosa por esta leitura.
    Você deve ouvir muito isso mas eu adorei a resenha. Você escreve de forma diferente e aprecio muito a sua escrita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Marta, cada vez que alguém diz "adorei sua resenha" é um estímulo e tanto! Pois muitas vezes pensei em desistir do blog por causa da correria do dia a dia, às vezes falta tempo mesmo de dar uma passadinha por aqui.
    Então quando alguém elogia eu penso que vale a pena o tempo que dedico a escrever essas resenhas.
    Obrigada por seu carinho e seu apoio constante aqui.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons