Resenha de Vida de Caminhoneiro

21 de agosto de 2012 4 comentários



Vida de Caminhoneiro, do escritor Jean Carlos de Andrade, era um livro que eu estava a fim de ler há muito tempo e um certo dia o autor me deu essa oportunidade. 

Eu sempre amei ouvir as histórias de caminhoneiros, sempre imaginei que dá para viver experiências bem significativas e não me decepcionei, pois o autor compartilha algumas experiências, histórias tristes, engraçadas, você ri e se emociona com muita facilidade ao ler o livro. 

Aprendi muitas coisas, minha visão foi ampliada, pois não imaginava que os caminhoneiros eram vítimas de tanto preconceito, principalmente nos restaurantes. Algumas histórias causam revolta. Mas esses momentos são breves, o que predomina mesmo são momentos divertidos. O autor nos mostra os lados positivos e negativos da profissão, mas devido o seu amor ao trabalho, percebemos que o lado positivo prevalece. 

Jean Andrade compartilhou algumas experiências pessoais e fica difícil escolher a melhor história, mas um momento em que eu ri bastante foi quando li sobre a festa dos carreteiros, jamais poderia imaginar que eram tão divertidas. 

E como nem tudo é diversão também há no livro histórias de arrepiar, como alguns graves acidentes e a questão da violência nas estradas. 

Não posso deixar de citar uma breve participação que o escritor Jean Carlos de Andrade teve na série Carga Pesada, da rede Globo. Mas essa não foi a única história interessante que ele compartilhou no livro. 

Algo que gostei bastante foi o relacionamento familiar, principalmente o orgulho que o escritor tem de seu pai, que também é caminhoneiro. 

Foi muito agradável ler Vida de Caminhoneiro. As histórias são interessantes e prende nossa atenção a cada linha. De uma maneira divertida acabamos aprendendo grandes lições para nossas vidas. 


Para saber mais sobre o livro acesse: 

4 comentários:

  • Jean Andrade disse...

    É uma honra e uma alegria enorme ser resenhado por esta querida Revisora de Textos,Elaise Lima. Sempre que um livro é resenhado por sites especializados, ganham todos: O autor, que passa a ter mais espaço, e o leitor, que pode se aprofundar na obra antes de decidir por comprá-la.Por este motivo me sinto muito prestigiado e agradeço de coração por este belo presente, um grande abraço á todos e em especial á querida amiga Elaise Lima.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB