Resenha do livro A Arte da Imperfeição





Já te disseram para não julgar um livro pela capa? Sábio conselho, pois A Arte da Imperfeição ficou guardadinho por aqui, sem chamar muito a minha atenção... E um belo dia eu estava procurando por uma leitura rápida, resolvi pegá-lo porque é fininho, mas... Para a minha surpresa... Que livro maravilhoso! E não se iludam, a leitura até pode ser rápida, mas A Arte da Imperfeição não é um livro para ser apenas lido, e sim estudado. Vou ter que ler esse livro novamente, com certeza! 

A autora, Brené Brown, é uma pesquisadora que nos últimos anos desenvolveu pesquisas sobre coragem, vulnerabilidade, dignidade e vergonha (Juro que o livro não é chato, sério). A maneira como Brené descreve suas experiências profissionais é encantadora, ela simplesmente relata coisas que deixa você surpreso, pois descobrimos o porquê de agirmos de determinada forma diante de algumas situações da vida. 

Dá vontade de compartilhar com vocês vários trechos do livro. Marquei muitas frases no meu. (Por isso comentei que é um livro para ser estudado, pois é do tipo que requer um tempo para reflexão). As páginas onde ela fala sobre “perfeccionismo” me chamou muito a atenção, pois nunca tinha tido uma visão tão ampla sobre o que realmente é uma pessoa perfeccionista. É natural à medida que você vai lendo o livro acabar descobrindo coisas sobre você mesmo que você não sabia. Afinal, todas as definições da autora são frutos de anos de pesquisas com milhares de pessoas. 

Mais informações no site da Editora Novo Conceito

“Escrever nossa própria história pode ser difícil, mas não é tão duro quanto passar a vida fugindo dela. Aceitar nossas vulnerabilidades é arriscado, mas não é tão perigoso quanto desistir do amor, do pertencimento e da alegria – as experiências que nos deixam mais vulneráveis. Somente quando tivermos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobriremos o poder infinito da nossa luz.” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons