Resenha de Esperando por Você





Esperando por você é um livro tipicamente adolescente, mas uma delícia de ler. Amo essas leituras descontraídas onde você relembra uma fase da sua vida em que a preocupação em arrumar um namorado era tudo e você tinha uma super-melhor-amiga-confidente e os papos sobre garotos iam longe... O garoto que você estava afim, claro, ele não sabia disso, nem desconfiava... E você sonhando com aquele momento em que finalmente ele iria te notar. Quem disse que a adolescência é uma fase ruim? Paquerar e curtir com as amigas é tudo de bom! As decepções, as lágrimas no travesseiro, ah, isso faz parte. Parte do aprendizado nesta vida! 

Marisa é essa garota que descrevo. Ela tem uma melhor amiga, Sterling; o garoto dos seus sonhos, Derek e seu amigo de infância que na adolescência ficou um tanto distante, Nash. Marisa mora com seus pais e sua irmã mais nova, Sandra. Preciso dizer que as duas brigam o tempo inteiro? 

O legal dos livros juvenis é que boa parte da história ocorre no ambiente escolar, que é uma fase maravilhosa da vida. Ok, se você é adolescente, vai discordar de mim, vai dizer que a escola é um saco e blá, blá, blá, mas não se engane, essa é sim uma fase maravilhosa. As amizades e os papos nunca mais serão os mesmos, pode apostar! ;-) 

Ah, e se você não sabe, fui professora, ou seja, fiquei na escola por tempo demais para saber que ela é legal. 

Susane Colasanti, a autora do livro, abordou de uma forma sutil, mas interessante, a questão de Marisa ter distúrbio de ansiedade e ter passado por uma fase de depressão que a deixou com fama de “esquisita” na escola. A autora não se aprofundou no assunto, pois o livro não é técnico, mas deu uma pincelada que ficou legal aproximar a personagem da realidade de alguns jovens. As reflexões de Marisa e o modo como encara a vida mostra a sua visão de adolescente e a autora narra isso de forma criativa, numa linguagem prazerosa e às vezes até engraçada. 

Recomendo o livro para quem está a fim de relaxar, curtir uma leitura agradável e relembrar os doces momentos que não voltam mais...

O livro está à venda no site da Amazon e o e-book disponível através do kindle unlimited

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons