Resenha de Indomável



Indomável é o segundo livro de Nick Vujicic. Do mesmo modo que no primeiro livro, Uma Vida sem Limites, Nick aborda fases de sua vida e nos proporciona grandes lições. Em Indomável podemos ver um Nick mais maduro, experiente e com belas histórias de sua vida de palestrante. Ele também nos presenteia relatando como conheceu o amor de sua vida, Kanae, e garanto que foi de um modo interessante.

Foi inevitável ficar comparando Indomável com Uma Vida sem Limites, Indomável é mais "autoajuda" mesmo. Quem tá numa pior pode ler o livro e vai se inspirar muito. Mas acredito que como a vida não é fácil para ninguém, todos nós podemos aprender com as histórias de Nick Vujicic.

Confesso que depois de algumas páginas o livro se torna um pouco repetitivo. Mas talvez isso seja necessário. São muitos casos de pessoas que tentaram suicídio, aliás, Nick aborda muito esse tema no livro. Então é interessante saber quantos jovens com problemas existem por aí. São muitas as tentativas de suicídio. Isso reflete a falta de amor, pois a maioria desses jovens são vítimas de bullying. Mesmo que você não passe por isso, não é algo para se fechar os olhos, e sim compreender o que acontece a sua volta.

Como religioso, Nick aborda a fé e espiritualidade constantemente no livro. Aqui está uma das frases edificantes que podemos encontrar em Indomável:

"Os piores momentos que testam sua fé podem ser os melhores momentos para renová-la e colocá-la em prática." p. 43.

Mas a frase que eu mais gostei mesmo, fala sobre humildade, é um tema que gosto de estudar e aprender sobre ele. Acredito que com mais humildade, o mundo seria melhor, pois quando não temos humildade, e deixamos o orgulho imperar, as coisas se tornam mais difíceis para as pessoas ao nosso redor, deixamos de aprender mais sobre a vida e sobre muitas coisas. 

"A humildade é uma virtude interessante porque, se você não a possui, mais cedo ou mais tarde ela lhe é dada." p.46

Outra coisa que acho bem interessante nos livros do Nick são as fotos dele com diversas pessoas e em diversos lugares. Parabéns à equipe fotográfica, pois os momentos que registraram são inspiradores. Nick por si só é inspirador. E o livro Indomável reflete bem isso.

Mais informações no site da Editora Novo Conceito.

Comentários

  1. Oieee!! Boa noite, eu tenho um blog e gostaria mto que vc me seguisse.Estou seguindo o seu!!!AMEI SEU BLOG e a postagem,parabéns!!
    meu blog é http://hopefullyy.blogspot.com.br/
    Aaaa e aproveito para comunicar que o livro ELAS SÃO GÊMEAS já está a venda na editora Baraúna,na Saraiva ,LIVRARIA DA TRAVESSA ,com uma promoção especial no site da editora.Aproveite!!!
    O link do livro no skoob tb caso tenha :
    http://www.skoob.com.br/livro/312875

    Obrigada pela atenção .bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo seu blog, Paloma.
    Obrigada pela visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons