Resenha de Esc@ndalo





Gostei muito da oportunidade que tive de ler esse livro. A princípio gostei da capa, da sinopse, enfim, foi uma história que me interessou e não decepcionou.

Amelia Wilkes é a única filha de Harlan Wilkes, um homem rico e bem-sucedido profissionalmente. Harlan não mede esforços para cuidar do bem-estar de Amelia, pelo menos através do ponto de vista dele, que dita que Amelia deve ser uma excelente profissional com um casamento perfeito e um marido perfeito. Nada que os pais não desejem para suas filhas, o problema é que Harlan nunca pede a opinião de Amelia e acha que tudo deve ser do jeito que ele ordenar.

Por causa do jeito superprotetor do pai, Amelia esconde seu namoro com Anthony Winter, um garoto que estuda no mesmo colégio que ela, mas é de um nível social inferior. Anthony é filho de Kim, professora deste mesmo colégio. 

Anthony e Amelia estão perdidamente apaixonados e planejam ter um futuro juntos. Mas tanta paixão os levaram a cometer algumas loucuras, como compartilhar fotos íntimas. O que eles não imaginaram foi que Harlan acabaria por ter acesso a essas fotos e descobrindo da pior maneira possível sobre o romance de Amelia.

Movido pela fúria Harlan envolve a polícia no caso, mas o que ele não imaginava é que Anthony não era, afinal, tão culpado assim.

Escândalo é um livro que vai lhe envolver, lhe deixar com certa indignação, mas é uma leitura interessante. Só não gostei muito do final. Achei um pouco fantasioso... Mas a leitura compensa e serve de alerta às pessoas que expõem sua intimidade através de fotos e as compartilham, mesmo que seja com alguém de sua inteira confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons