Resenha de Uma Questão de Confiança



Uma Questão de Confiança foi um livro que não me chamou atenção pela capa nem pela sinopse, portanto ele não estava no topo da minha pilha de livros. Mas eu não julgo um livro pela capa e isso só me prova mais uma vez que estou certa, pois foi só começar a leitura para perceber que o livro me prenderia. Fui dormir tarde, arrumei uma folga durante o dia e em três dias concluí a leitura dele. 

O início da história parece bem normal, com Callie batalhando para criar sozinha sua filha, Rae, já que está separada de Tom e o trabalho exige que ele viaje muito.

Callie se sente abandonada e com uma vida vazia por não trabalhar e ter uma vida social mais ativa. Ela passa maior parte do tempo procurando coisas para fazer com Suzy, sua amiga, vizinha e mãe de três garotos. Desde o início do livro ela deixa claro que a amizade com Suzy é por pura conveniência, já que elas não tem muito em comum e Callie se sente sozinha. Uma ajuda um pouco a outra a cuidar dos filhos, o que favorece callie quando ela decide voltar a trabalhar.

Nesse mesmo período se muda para perto delas um casal. Debs e seu esposo, Allen. Debs está traumatizada por algo terrível que aconteceu recentemente em sua vida e por isso ela sofre com umas crises nervosas. 

Até aí a história não prende muito a atenção, mas as informações do início do livro são importantes para compreender melhor os acontecimentos que se desenvolverão. O ponto auge é quando Callie se atrasa no trabalho, pede para Suzy pegar Rae na escola, surge um imprevisto e Suzy pede para que Debs pegue Rae, já que Debs trabalha na escola e elas são vizinhas. Um pequeno acidente acontece. Callie fica confusa sem saber exatamente de quem foi a culpa. Debs e Suzy acusam uma a outra e então muitos mistérios começam a se revelar e é nesse momento que um suspense psicológico não permite que você largue mais o livro, pois você não sabe mais em quem confiar. Na verdade, até mesmo Callie tem seus mistérios, o que deixa as três mulheres num mesmo patamar.

É um livro que você não imagina o que pode acontecer no final. Cada vez que você vira a página é surpreendido por uma nova informação que pode mudar tudo. Com certeza você vai se surpreender e amar essa história. É um livro que vale a pena ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons