Resenha do livro De repente acontece

Sinopse

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Resenha

Amo os livros da Susane Colasanti. Já li Bem Mais Perto, Tipo Destino e Esperando por Você, então De repente acontece só veio somar o carinho e apreciação que tenho pelo trabalho desta autora. Gosto de ler esses romances juvenis, onde adolescentes descobrem seu primeiro amor, rompem amizades, fazem escolhas difíceis para a sua idade. É sempre gostoso a gente voltar ao passado e lembrar que já passou por isso.

Sara é do tipo estudiosa, que pensa no futuro e se dedica a fazer um bom uso do seu tempo. Ela é uma garota organizada e faz metas em sua vida. Uma delas é encontrar um namorado. Sara fica superentusiasmada quando Dave, o cara mais lindo e popular da escola, demonstra estar a fim dela. Eles saem juntos e as coisas aos poucos começam a acontecer. Mas à medida em Sara conhece melhor o Dave, ela fica em dúvida se ele realmente é aquele príncipe encantado que ela sempre sonhou. O namoro com Dave acaba afastando Sara de suas amigas Maggie e Laila, já que Dave pertence ao grupo dos populares. A garota se vê indecisa e sofre um pouco com suas escolhas.

Enquanto Sara reflete sobre sua situação com Dave e as amigas, Tobey, um garoto apaixonado por música e que toca numa banda, vai se aproximando aos poucos de Sara e se revela uma pessoa bem interessante.

Os conflitos juvenis sobre escolhas, amizades, paixão, preocupação com os estudos são pontos marcantes no livro. A leitura é prazerosa, rápida e tranquila. Sem dúvida uma ótima escolha para relembrar os momentos vividos na adolescência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons