Resenha do livro Olho por Olho

27 de setembro de 2014 0 comentários

Três garotas, Kat, Lillia e Mary se unem para se vingar de algumas pessoas que agiram mal com elas. Já viu no que isso vai dar, né? Alguém já viu essa história de vingança acabar bem? Eu não. 

Olho por Olho foi escrito por Jenny Han (autora que eu não conhecia) e Siobhan Vivian (autora de Não sou este tipo de garota e Conselho de Amiga - amei ambos). O livro é narrado intercalando o ponto de vista das três personagens principais.

Mary é a garota que foi gordinha na infância e início da adolescência e sofreu bullying de um garoto da escola que ela se considerava amiga, Reeve. 

Lillia é a garota boazinha que superprotege a irmã mais nova, Nadia. Lillia faz parte do grupo dos populares na escola. E nesses grupos, como você já sabe, a falsidade reina. Então a superfalsa e invejosa do grupo é a Rennie, "melhor amiga" de Lillia. Mas aos poucos os olhos de Lillia vão sendo abertos sobre a verdadeira personalidade da amiga e ela não impede Kat de se vingar da mesma. Até ajuda. O alvo de Lillia é Alex, que também faz parte do grupo.

Kat é a rebelde da escola. Ela era amiga de Lillia e Rennie, mas esta resolveu expulsá-la do grupo, deixá-la de lado, rejeitá-la e esnobá-la. E ainda inventou mentiras sobre a garota.

Então as três personagens, depois de alguns acontecimentos resolveram se unir ocultamente e fazer planos para se vingar dos seus três alvos.

O livro tem continuação, Dente por Dente. Vamos ver as consequências dessa história absurda de se vingar. Imagino que elas aprenderão uma grande lição.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB