Resenha do livro Uma Prova de Amor



Amo os livros da Emily Giffin. Já estava com saudades de ler algo da autora, pois fazia tempo que não lia nada dela. Para relembrar, já apresentei para vocês aqui no blog os livros Questões do Coração, Presentes da Vida, Ame o que é seu e Laços Inseparáveis. Recomendo todos!

Uma Prova de Amor também me encantou. Não pelos personagens, mas pela forma como Emily aborda os sentimentos e as situações comuns do dia a dia. Ela é uma escritora sensível aos sentimentos dos personagens e aborda isso de forma encantadora.

Claudia Parr é uma editora bem-sucedida, que ama sua liberdade e independência e não planeja ter filhos. Ela conhece Ben, que compartilha das mesmas ideias que ela. Eles se casam e formam um par perfeito até que algumas coisas começam a mudar e o casal entra em conflito. Sabe aquela questão em que um decide algo e outro ou cede ou enfrenta um grande problema? Pois é, todo casamento tem seus desafios. 

Eu amo crianças e amo meus filhos, mas a decisão de Claudia Parr é justificável e polêmica. A sociedade cobra que os casais tenham filhos, e para Parr, se você não quem ceder seu tempo, comprometer sua jornada pesada de trabalho, enfim, se não é para ser uma boa mãe, melhor não ter filhos. Por outro lado vem a questão de que uma vida em casal sem filhos com o tempo passa a ser vazia, passa a faltar algo, a família deve ser completa, deve crescer, deve haver descendentes... Um dilema e tanto, não? 

São basicamente esses conflitos que Claudia e Ben enfrentam. E, infelizmente, durante maior parte do livro eles resolvem esse conflito da forma mais fácil, mas não ideal. Falta um diálogo claro entre os dois, pois as brigas predominam e dão lugar ao desrespeito, ciúme... E tudo parece estar perdido. Mas pode um conflito de interesses, de prioridades acabar com um casamento? É o que você vai descobrir em Uma Prova de Amor.

Saiba mais sobre o livro no site da Editora Novo Conceito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons