Resenha de Enders

21 de novembro de 2014 0 comentários


Muita tecnologia e pouco romance, é o que vamos encontrar na continuação de Starters, da autora Lissa Price. Callie está longe de ter a vida tranquila que tanto deseja. Ela conseguiu herdar de Helena a sua mansão e outros bens materiais, mas está longe de poder usufruir de uma vida tranquila ao lado de seu irmão e seu amigo Michael. 

Callie ainda possui um chip e ainda pode ser controlada pelo Velho. Mesmo refugiado, ele ainda a obriga a presenciar coisas horríveis para demonstrar o seu poder.

Em Enders, Callie luta boa parte do tempo por sua liberdade, mesmo parecendo cada vez mais impossível. A vantagem é que ela encontra pessoas dispostas a ajudá-la e muitos segredos são revelados. Inclusive sobre seu pai. Callie descobre que ele fez estudos que podem ajudá-la. Mas o perigo ainda está em confiar nas pessoas certas.

Callie conhece Hyden, um Starter que sabe muitas coisas e poderá ajudá-la. Mas até que ponto ela poderá confiar nele?

Enders, assim como Starters, traz  cenas de crueldade física e mental, uma vez que há pessoas ocupando e dominando os corpos de outras, usando esses corpos jovens, saudáveis e perfeitos para conseguir realizar coisas egoístas, como o poder de controlar alguém.

Callie é uma personagem que demonstra muita força. Ela é corajosa. Olha nos olhos de seus inimigos e os enfrenta destemidamente. Quando não há outro jeito, é preciso ser forte e enfrentar os desafios que nos aguarda.

O final do livro foi compensador. No entanto, deixa claro que a paz não é algo tão simples de se alcançar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB