Quem são os verdadeiros seguidores de Cristo?


Certo dia, ao abrir uma dessas redes sociais, me deparei com uma certa comunidade cujo o título era: “Chega de Cristão hipócrita!” Por curiosidade fui dar uma olhada na tal comunidade e percebi que ela mencionava os cristãos que dizem amar a Jesus, que dizem que Jesus é 10! Mas que são pessoas racistas, preconceituosas, que não ajudam ninguém... E segue adiante com uma lista enorme de defeitos que a maioria de nós possui.


Todos nós possuímos uma certa dose de hipocrisia. Ninguém fala o que pensa o tempo todo. Todos nós somos imperfeitos, mas é certo que todos nós possuímos qualidades também.


Geralmente as pessoas que são adeptas a alguma religião são muito cobradas no que se refere aos padrões morais. O fato de conhecermos as palavras de Deus e o exemplo que Cristo deixou para nós não significa que somos perfeitos. Independente de religião todos somos humanos, fracos e pecadores.


Em qualquer igreja iremos encontrar pessoas que não vivem de acordo com o que conhecem. Assim como também vamos encontrar pessoas incríveis, que nos ajudam e nos fazem bem. Mas independente do que encontremos, nosso olhos devem estar voltados a Cristo. Devemos seguir o exemplo Dele, e não o de outras pessoas.


Dieter F. Uchtdorf falou: “Tudo o que buscarmos, certamente acharemos.” Se entrarmos em uma igreja procurando os defeitos das pessoas, iremos encontrar. Se procurarmos qualidades, iremos encontrar também. Depende unicamente de nós o que vamos buscar!


O bem e o mal sempre estarão diante de nós. Mas somos nós que temos o arbítrio de escolher o que seguir. Nós também podemos escolher o que vamos guardar em nosso coração: aquilo que nos faz bem, ou o que nos faz mal. Tudo depende do que você procura encontrar.


E quem são os verdadeiros seguidores de Cristo? Aqueles que mudaram o coração e não têm mais disposição para praticar o mal. Essa mudança é algo que ocorre lentamente na vida das pessoas. Passo a passo. Preceito por preceito. Não devemos julgar ninguém apenas por uma atitude. Todos nós somos falhos e precisamos melhorar nossa conduta em relação aos nossos semelhantes.


Os verdadeiros seguidores de Cristo, só Ele mesmo conhece. Por que somente Ele vê o coração, e não a aparência. (I Sm. 16:7)


“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” Mt. (7:1-3)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons