Resenha do livro Primeiro Amor


Lenços preparados? Se você for ler esse livro vai precisar. Eu já sabia que ia ser assim, pois já tinha lido alguns comentários nas redes e também o próprio autor, James Patterson, declarou que o livro foi escrito em homenagem a Jane Blanchard, uma namorada de sua juventude que morreu lutando contra o câncer.  Triste, não? Mas faz parte da vida. E dos livros também.

O primeiro livro de James Patterson que li foi Bruxos e Bruxas, mas não li o restante da série. Portanto, conheço pouco sobre o autor, apesar dele ser bem famoso. 

Alexandra Moore (Axi) é uma garota do tipo certinha, que sempre anda na linha apesar da sua vida não ser nada fácil. A garota tem um pai que é alcoólatra, uma mãe que abandonou a família e sua irmã mais nova morreu de câncer. 

Cansada dessa vida dura, Axi resolve fazer uma aventura: fugir de casa. Ela resolve fazer um tour por quase todo o país, mas claro que não dá para fazer isso sozinha, então ela convida seu melhor amigo, Robinson, para ir com ela. 

Robinson é um garoto de espírito aventureiro, então é óbvio que ele topa, e, claro, ele é o responsável para que a viagem se torne mais interessante. Embora Axi tivesse bons planos, Robinson deu sua pitada de emoção. 

Depois de passarem por várias cidades, viverem emoções como roubar carros e tomar banho de piscina na propriedade alheia (sem o consentimento dos donos) o inevitável acontece: eles assumem a paixão que sentem um pelo outro. É quando o romance passa de emocionante para um pouco sofrido, com os problemas que inevitavelmente surgem.

Robinson e Axi são dois jovens que encantam. James Patterson e Emily Raymond souberam fazer o leitor se envolver com a história e simpatizar com o casal. Apesar de você chorar um pouquinho e sentir muita peninha de Axi, é um livro que recomendo.

É interessante como cada pessoa reage de forma de forma diferente à dor. A mãe de Axi foge do problema, o pai, se afoga no álcool e Axi resolve deixar o sofrimento de lado e viver aventuras ao lado de um grande amor. Mas, por mais que a gente tente, há coisas que não podemos impedir que aconteçam em nossas vidas...
  

Comentários

  1. Menina que linda resenha, vou lê-lo, e você precisa ler o livro dele que eu li, que é...
    "O Diário de Suzana para Nicholas"
    Você não vai precisar de lenços, vai precisar de lençóis, pois é muito lindo e emocionante
    Beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zenilda. Eu aaaamo receber indicação de livros. Não li O Diário de Suzana para Nicholas, e com certeza vou acrescentar à minha lista. Bjão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons