Resenha do livro Manuscritos do Mar Morto

A policial Heather Kennedy recebe a instigante tarefa de investigar um crime onde a vítima foi um professor historiador Stuart Barlow. Junto com o investigador iniciante Chris Harper, Kennedy se empenha em desvendar um enorme mistério. Inicialmente trata-se de um crime comum, mas quando mais corpos são encontrados e Kennedy descobre a ligação entre eles a investigação se torna bem empolgante.

Na busca pelo principal suspeito do crime, Kennedy acaba conhecendo Leo Tillman, um homem que investiga o desaparecimento de sua esposa e seus três filhos. Tillman abandonou tudo o que possuía para se dedicar à busca de sua família perdida. Kennedy se comove com sua história, mas ela sabe dos riscos que, juntos, os dois podem correr.

Manuscritos do Mar Morto é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Os personagens têm características fortes e mesmo com histórias de vida e objetivos diferentes acabam se unindo para desvendar o mistério que envolve esses crimes.

Kennedy é uma policial justa, que gosta de andar na linha, mas descobre que para perseguir certos tipos de criminosos é preciso deixar alguns parâmetros de lado. Ela é rejeitada por seus colegas de trabalho, muitas vezes teve que trabalhar sozinha, mas se mostrou uma forte e destemida defensora da justiça.

O mistério que envolve os crimes encobre descobertas sobre um evangelho que algumas pessoas querem, a todo o custo, manter oculto. O que parece absurdo para alguns, é sagrado para outros que estão dispostos a tudo, inclusive a matar.

Manuscritos do Mar Morto é um livro que deixará o leitor com sede de justiça. Você torce a cada página pelo final feliz das vítimas, inclusive do Leo, mesmo sabendo que a vida dele já foi um tanto destroçada.

A história pode não ter o final desejado, mas no decorrer da mesma você percebe que as coisas não poderiam ser diferentes. 

Manuscritos do Mar Morto é um livro que recomendo e garanto que você terá uma leitura surpreendente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons