Resenha do livro Apenas um ano

Apenas Um Ano


Apenas um ano é o quarto livro da Gayle Forman que leio. Ela é a autora de: Se eu ficar, Para onde ela foi e Apenas um dia. Apenas um ano é a continuação de Apenas um dia

Apenas um ano relata a história de Willem, a versão dele sobre o que aconteceu em Apenas um dia e sua busca por Lulu (Alysson). No início fiquei um pouco chateada com o livro, pois eu queria logo o reencontro de Willem e Alysson e a ansiedade não me deixava curtir o livro. Mas, aos poucos, conforme fui continuando a leitura, eu fui curtindo o fato de conhecer mais sobre o Willem. A história dele e do que aconteceu com sua família é interessante. E acho que esse tempo de um ano de procura foi importante para o Willem, pois ele descobriu muitas coisas, amadureceu, aprendeu que em uma história há sempre duas ou mais versões. 

Na verdade, Willem é um garoto perdido tentando se encontrar. E as experiências vividas ao longo de um ano servem para ele refletir sobre o que realmente quer. O fato de ter conhecido Alysson e ela ter despertado nele algo que nenhuma outra garota (e olha que foram muitas) havia despertado deixou Willem intrigado e em busca de respostas.

Depois de páginas e páginas e páginas comecei a gostar do livro e me senti envolvida com os conflitos familiares de Willem. A história dele e da mãe, Yael, é o que acontece com muitas famílias por aí: Não é falta de amor, é falta de saber demonstrar amor. E isso dá pano pra muito debate... O livro também relata sobre perdas (morte) e suas consequências, amizade (doida, mas sincera) e sobre as viagens de Willem. O legal é que ele sempre conhece alguém e aprende algo com esse alguém. E assim é a vida, se deixarmos abertas as oportunidades vamos vivendo e aprendendo com as pessoas, com os lugares, com as situações...

Apenas um ano é um livro que recomendo, mas você precisa ler primeiro Apenas um dia. E, se prepare, pois você vai ficar louco de ansiedade pelo conto onde a autora irá finalizar a história de Willem e Allyson, que é: Apenas uma noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons