Quem leu?

31 de julho de 2015 0 comentários
Nunca li nenhum livro do Augusto Cury, mas já ouvi falar muito bem de seus livros. Quem sabe um dia eu me aventure...

Acabei encontrando esse livro por acaso e pensei ser interessante. Compartilho com vocês a sinopse:


Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros - Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará nossa herança para o mundo-não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, nossos valores e nossa cultura. Mas como saber que estamos acertando com os nossos filhos?

A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes. Neste livro, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores.

Deixando de lado a definição clássica, Cury vê os herdeiros como gastadores imediatistas, que não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram de seus pais e mestres. Já os sucessores sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e longo prazo. Herdeiros vivem à sombra dos outros, enquanto sucessores constroem seu próprio legado.

Neste livro único e extremamente instrutivo, Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores e assumirem seus papéis na sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB