Resenha do livro O Demonologista




    
Não sou do tipo de leitor que compra o livro pela capa, mas com esse foi diferente, O Demonologista de Andrew Pyper me instigou de uma tal forma que tive de comprá-lo.

O livro tem a capa dura com detalhes como arranhões, amassados e algumas falhas, dessa maneira temos a impressão de ser algo antigo e velho, seu interior também é muito bem trabalhado com algumas ilustrações bem interessantes. Sem contar a fitinha marca página que facilita muito a não nos perdermos.

David Ullman é o personagem principal dessa história, ateu, professor na Universidade de Columbia e especialista em Mitologia, onde também é conhecido por ter feito um estudo crítico e aprofundado sobre a obra de John Milton (Paraíso Perdido).

Sua vida pessoal não vai nada bem após descobrir que está sendo traído, tornando sua vida uma rotina chata.

As coisas começam a mudar quando recebe um convite de uma mulher misteriosa para ir a Veneza resolver um caso, mas a princípio é só um convite, os detalhes desse caso não são explicados e nenhuma informação lhe é dada.

Essa mulher o procura como Demonologista, mas David só se considera um pesquisador, nada mais.

David por um tempo não aceita o convite, mas vai mudando de ideia por ter um alto valor a receber pelo “trabalho”, como a hospedagem e passagens pagas, poderia levar toda família.

Após um conflito familiar grande, Ullman decide de última hora aceitar o convite, com ele leva sua filha de 12 anos, vendo assim uma grande oportunidade de esquecer os problemas e aproximar-se mais de sua filha.

Em Veneza David e sua filha passam algum tempo juntos aproveitando ao máximo os pontos turísticos, conhecendo e vivenciando um pouco da história.

Com o endereço em mãos, Ullman vai até o local do suposto trabalho, lá ele presencia um evento sobrenatural, o que mexe um pouco com sua cabeça, deixando-o confuso por não acreditar em nada sobrenatural e, ao mesmo tempo, ele fica em dúvida por ter presenciado tal evento.

Nesse tempo sua filha cai do terraço do hotel em um dos canais de Veneza, o que torna mais difícil localizar o corpo. David Ullman começa uma busca pelo corpo de sua filha, mas as autoridades não encontram o corpo e ela é dada como morta.

Sua fé é posta à prova quando começa a receber mensagens subliminares na obra de Milton, onde tem indícios de que sua filha possa estar viva. A busca para salvar sua filha do inferno começa e David não vai desistir enquanto não encontrá-la.

O inferno realmente existe? Demônios estão ao nosso redor? O mal está lá fora, ou está dentro de cada um de nós?

Leia o livro e tire suas conclusões.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons