Só por hoje e para sempre


Passando por aí me deparei com este livro e fiquei curiosa. Não fui uma grande fã da Legião Urbana (aliás, não sou fã de ninguém), mas ouvia suas músicas na adolescência. E algumas escuto até hoje.

Renato sempre me pareceu ser alguém muito inteligente, por isso tenho uma curiosidade para saber mais sobre seus pensamentos. Mas há quem diga que esse livro decepciona um pouco, pois não tem nada de especial, nada que uma pessoa que acompanhava o sucesso da banda e um pouco da vida do Renato não soubesse. 

Bom, eu acrescento esse livro na minha lista de desejados. E você? Já leu?

Vamos dar uma verificada na sinopse:

Só Por Hoje e Para Sempre - Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons