Resenha do livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler


Dez coisas que aprendi sobre o amor é um livro que relata a história de duas pessoas: 

Alice, uma mulher de 30 anos que tenta se encontrar. Ela costuma viajar muito e acha que se ficar longe das lembranças de sua vida em Londres, acabará encontrando mais sentido em sua vida. 

Daniel vive nas ruas. Ele é um homem que carrega a dor de uma história mal resolvida e passa a sonhar com uma vida que nunca teve, ou melhor, com uma pessoa que nunca conheceu. Viver solitariamente nas ruas não é fácil. Daniel conhece o olhar cheio de julgamentos das pessoas, mas ele é apenas um homem que não soube como agir no passado, e assim como Alice, ele encontrou um meio de fugir da sua história.

Alice sempre se sentiu um pouco estranha na família composta por ela, seu pai e suas duas irmãs. Alice é a mais nova, não conheceu a mãe como as irmãs mais velhas conheceram, por isso ela não se sente como parte da família por não ter vivido as experiências que suas irmãs viveram quando a família era composta por pai, mãe e filhas.  

O pai de Alice está morrendo de câncer e agora ela é chamada de volta a Londres para perto de seu pai e suas irmãs. Nesse momento de perda e dor, Alice se aproxima mais das irmãs e descobre algumas coisas que podem ajudá-la a entender porque se sente tão diferente das demais.

Alice e Daniel têm algo em comum: eles apreciam fazer listas escrevendo 10 coisas que os deixam felizes ou tristes, que gostam ou que não gostam, etc. Então o livro é cheio de listas do tipo: Dez coisas que eu achei que faria com a minha vida, Dez coisas que me deixam apavorado, Dez coisas sobre a casa do meu pai... É algo que ajuda a refletir.

Dez coisas que aprendi sobre o amor não entra na lista de melhores livros que eu li, a leitura é bem cansativa e não emociona. Esperei mais dessa história, mas infelizmente a autora se perdeu um pouco descrevendo coisas desnecessárias e tornando a leitura um pouco desgastante.

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons