Resenha do livro Encontrando-me


No livro Encontrando-me é a vez de contar a história de Kelsey, amiga da Bliss (Perdendo-me) e Cade (Fingindo). Dos três livros, Encontrando-me foi o que mais gostei. Embora Kelsey seja uma personagem cheia de escolhas que não aprovo, consegui entender os sentimentos dela e sei que por aí afora há garotas que vivem situações semelhantes. Vocês devem estar bem por fora de tudo o que estou falando, não é? Pois bem, esclareço:

Kelsey é uma garota de vinte e poucos anos que terminou a faculdade e resolveu viajar pela Europa sem destino certo e explorando lugares novos. Todos poderiam imaginar que ela estava vivendo uma aventura de causar inveja. Mas o que nós leitores ficamos sabendo é que na verdade Kelsey perambula de albergue em albergue, de bar em bar, encontrando pessoas novas, fazendo sexo sem compromisso, tudo para ver se consegue preencher o vazio que é sua vida e ver se descobre a verdadeira Kelsey em algum desses lugares.

As viagens não estavam tendo o efeito esperado até Kelsey encontrar Hunt, um ex-militar pra lá de sexy (pelo menos segundo ela) e todo misterioso.

Hunt se aproxima de Kelsey como um homem que tenta proteger uma mocinha em perigo. Ele não cai nas investidas de Kelsey para ficar com ele.

Gostei de Hunt por ele ter demonstrado autocontrole (característica que admiro muito) e por não ter se aproveitado de Kelsey mesmo ela deixando bem claro que queria ser "aproveitada".

Gostei mais ainda da resposta que Hunt deu a Kelsey quando ela tentava seduzi-lo:

"Vou beijá-la, princesa. Mas não agora, não com você me mandando. Não até que isso seja apenas uma coisa que você queria eliminar da sua lista. Vou beijar você quando isso for importante." p. 131

Precisa dizer mais alguma coisa?

Gostaria que alguns homens lessem mais romances para aprender um pouquinho... :-)

Mas como em toda história os personagens vivem altos e baixos, os mistérios que Hunt esconde podem não ser nada agradáveis para Kelsey. Mais um golpe que a vida tumultuada da garota lhe dá.

A aventura de Kelsey é na verdade uma descoberta não de lugares novos, mas uma descoberta dela mesma. Nessas viagens ela tem que aprender a conviver com suas dores, mágoas, seus medos e tentar descobrir que apesar de todos os fracassos, a vida dela vale a pena. 


Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons