Resenha do livro Supernova - A Estrela dos Mortos






A Estrela dos Mortos é o segundo livro da série Supernova. Relata o que aconteceu com Leran e Luana após saírem de Acigam. Para você que não conhece a série, leia a resenha do primeiro livro, O Encantador de Flechas.

Em A Estrela dos Mortos podemos notar um amadurecimento na escrita do autor, Renan Carvalho, que inseriu novos personagens significantes para o enriquecimento da história sem comprometer a personalidade e característica dos personagens principais. Leran, apesar de mais seguro com o controle das energias e do manejo do seu arco, ainda preserva seu bom humor e jeito moleque.

Luana cada vez mais se irrita com a superproteção de Leran, ela reconhece seu potencial, mas precisa ainda amadurecer sua mente.

Os dois irmãos partem de Acigam com destino a Mabra, mas esse percurso não foi nada fácil. Eles encontram inimigos poderosos dispostos a tudo para os levarem de volta para a rainha Nagisa. Em meio à fuga, Leran e Luana contam com a ajuda de algumas pessoas. O problema é saber quem realmente deseja ajudar ou simplesmente deseja capturar Luana, por causa do seu poder.

Em Mabra, Leran e Luana conhecem Gueth, um lutador bastante habilidoso e disposto a ajudá-los. Gueth é filho de Quiroon e irmão de Tlavi, que também é uma Estrela e tem um papel muito importante para a preservação do Reino Central, que está ameaçado por Shaz e as criaturas abomináveis que ele criou.

Na batalha entre a Luz e as Trevas muita coisa entra em jogo: traições, mortes. Na luta pelo poder, muitos esquecem do amor, da lealdade e se deixam corromper.

A Estrela dos Mortos é um livro com personagens incríveis, a história é repleta de terror, mas há espaço para exemplos de amor e lealdade. A amizade construída entre Leran, Gueth e Luana é algo belo de se ver em meio ao caos em que eles vivem. Isso mostra que sempre haverá espaço para o bem, mesmo quando tudo parece perdido, mesmo quando a humanidade desmorona em corrupção, ainda há aqueles com sede de justiça e que lutam em favor do que acreditam ser o melhor para todos.

Recomendo a leitura da série Supernova. Vamos aguardar o lançamento do terceiro livro – O Satélite de Ferro.

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons