Resenha do livro Esperando por Doggo



Sabe aquela história leve, que não traz nenhum grande conflito, nenhuma grande surpresa... mas que é gostosa de ler? Então, Esperando por Doggo é um livro para uma leitura rápida, um passatempo para relaxar um pouco a mente. Há até uma dose de humor.

Fiquei relutante quanto à leitura deste livro porque não gosto de livros nem filmes que envolvem cachorros. Amo cachorros. Mas sabe aquelas cenas do cachorro quase morrendo... Ou pior, quando eles morrem mesmo no final da história? Eu fico triste por uns três dias, no mínimo. 

Se você for assim também, não se preocupe, pode ler Esperando por Doggo sem medo. O autor Mark B. Mills enfatiza neste livro o humor e o carisma por um cachorrinho feio que aos poucos vai conquistando todo mundo.

Daniel foi abandonado pela sua namorada, Clara, que simplesmente foi embora do apartamento onde eles moravam sem muitas explicações, deixando apenas uma carta. E deixando Doggo também, o cachorro que ela havia adotado em um abrigo. 

Daniel até tentou devolvê-lo ao abrigo, no entanto, eles foram se aproximando um do outro e descobrindo algumas afinidades. Doggo não permitia nem que Dan o pegasse no colo, mas aos poucos as coisas foram mudando e Doggo se transformou até no mascote da empresa em que Dan trabalhava.

Outra personagem que se destaca na história é Edie, colega de trabalho de Dan que também se identifica com Doggo e ajuda Dan a descobrir a história do cachorro, quem eram seus antigos donos e por que ele foi parar num abrigo.

Esperando por Doggo é uma história de superação. Dan se recupera por ter sido abandonado por Clara, Edie tenta provar seu talento no trabalho e ela também tem um relacionamento amoroso não muito conveniente e Doggo também precisa superar seu passado. Juntos, eles formam uma equipe e tanto. E o livro mostra que aproveitando novas oportunidades é possível superar tudo.


Outro livro que indico que tem um cachorro-amigo-parceiro-inseparável do personagem principal é:
Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks.

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons