Resenha do livro O Homem Perfeito



O Homem Perfeito é o segundo livro da autora nacional Vanessa Bosso que leio. Ela possui 11 livros publicados de forma independente, mas somente quando a Editora Novo Conceito publicou seu trabalho foi que tomei conhecimento dos seus livros. 

O Homem Perfeito conta a história de Melina, uma jovem nascida em Paraty, mas que se mudou para São Paulo depois de sofrer algumas decepções em sua cidade natal. 

Melina é impulsiva, um pouco e sempre se mete em encrencas, principalmente no que se refere a seus relacionamentos amorosos. Ela sempre é traída e sempre está se envolvendo com o cara errado.

Depois de perder o emprego, ficar sem dinheiro e cheia de dívidas, ela resolve voltar para Paraty, para o aconchego do seu pai e avós.

O que Melina não esperava era que Bernardo, seu primeiro amor e o homem perfeito ao qual ela decepcionara no passado, também estava em Paraty depois de ter ido morar em Londres por alguns anos. Melina sentiu que poderia ter uma recaída, mas tudo se complicou ao descobrir que Bernardo estava noivo de sua inimiga de infância, Samantha. 

Em Paraty, Melina se vê obrigada a amadurecer, pelo menos um pouco, pois seu pai não está mais disposto a passar a mão por cima das bobagens que ela faz. Melina também percebe que precisa pedir perdão e oferecer perdão as pessoas a quem magoou e por quem foi magoada. Será que ela consegue?

Bernardo realmente é o "homem perfeito", não apenas no porte físico, mas em seu interior. Depois de tudo que Melina fez ele não guarda mágoas e a trata muito bem. Um verdadeiro cavalheiro. 

O Homem Perfeito é um ótimo livro para se distrair. Uma história simples, bem-humorada, com uma boa dose de romantismo. Impossível não se apaixonar.

Conheça também: A Aposta.

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons