Resenha do livro Não Fuja!


Quando uma trilogia ou série é muito boa dá um aperto no coração chegar ao último livro. É o momento de nos despedir dos personagens. 

Sinto-me agradecida por ter casualmente me deparado com esses livros da escritora FML Pepper. Não foi indicação de ninguém. Eu encontrei esses livros pesquisando e não esperava que fosse me encantar tanto. Li os três livros em uma semana.

Em Não Fuja!, Nina descobre mais sobre o homem que ela lembrava como pai. Um pouco da sua infância é revelado. E como eles estão em uma batalha final, é hora de se despedir de algumas pessoas. Não há batalhas sem mortes e grandes perdas.

Nina chega ao auge de sua coragem ao tomar uma decisão que surpreende até mesmo ao temível guerreiro, Richard. Em busca de mais resposta ela encara o causador de toda aquela confusão, é enganada por ele e mais caos surge na terceira dimensão.

Não Fuja!, assim como os dois primeiros livros da trilogia traz uma leitura envolvente. A autora mescla a história com suspense e muito romance. Richard é um exímio guerreiro, mas ele também arranca suspiros das leitoras quando mostra o seu lado amoroso. E por falar nesse personagem, observei algumas coisas sobre ele nesse terceiro livro:

Richard é um verdadeiro herói. O que mais me chamou a atenção nesse personagem foi sua coragem. Diferente de muitos que se tornam "bonzinhos" quando encontram o seu amor, ele lutou por permanecer fiel às suas raízes e até teve atos que colocaram em dúvida seu caráter e fidelidade em relação à Nina. Ele enfrentou, literalmente, o inferno para protegê-la. E foi capaz de atos repletos de bravura para manter seus objetivos. Richard poderia até ter muitos defeitos, mas covardia era algo que nunca fez parte do seu ser. Podemos conhecer mais sobre seu caráter nesse terceiro livro.

Outro personagem que chamou minha atenção foi John. Ele foi crescendo aos poucos ao longo desses três livros e no final surpreendeu a todos com uma atitude impensada. Mas foi tudo por amor!

O final da trilogia Não Pare! não deixa nada a desejar. Vale a pena conhecer os três livros. Já comentei isso na resenha dos dois primeiros livros e confirmo aqui: É uma trilogia encantadora! Recomendadíssima!

Conheça os dois primeiros livros nos links abaixo:

Não Pare!

Não Olhe!

Livros no mesmo estilo que recomendo:

Estilhaça-me

Destrua-me

Liberta-me

Incendeia-me



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons