Resenha do livro Não Pare!


Antes de mais nada... Que capa linda, não? A boa notícia é que a história é tão encantadora quanto a capa. 

Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia da escritora FML Pepper, autora nacional que vem conquistando um grande público, fãs de fantasia. 

Nina Scott é uma garota prestes a completar 17 anos e bastante cansada com a vida que sua mãe, Stela, a obriga a ter: Elas não param de se mudar! A todo instante mudam de cidade, mudam de país e Nina não aguenta mais não poder ter amizades duradouras, lembranças de um lar e um lugar para chamar de seu. 

É claro que para tudo isso existe um motivo, mas Stela guarda esse segredo a sete chaves. Só que Nina não é mais uma criança e exige explicações mais plausíveis de sua mãe. Stela continua tentando poupá-la, mas Nina está disposta a descobrir tudo por si mesma.

Ao mudarem-se para Nova York, as coisas começam a se encaixar. Mesmo que a mente de Nina esteja em desordem, os fatos por si só a levam a perceber que as coisas estranhas que acontecem ao seu redor não são por acaso, elas têm uma ligação.

Nina conhece dois rapazes: Kevin, um loirinho de olhos verdes e com rosto angelical que a salva de ser atropelada e assume uma postura protetora em relação a ela. E Richard, um rapaz com penetrantes olhos azuis e possuidor de uma beleza fenomenal, mas que ao mesmo tempo é irritante e intimidador. Ou seja, os dois são uma representação perfeita do bem e do mal. E ela se sente atraída por ambos. No entanto, assim como na vida real, nem sempre as aparências nos levam a julgamentos corretos. Nem sempre o bem chega com um belo sorriso e nem sempre o mal é aquilo que nos representa perigo.

Nina é vítima de pessoas que tentam manipular a sua mente, então ela precisa de um grande autocontrole para saber quando está sendo manipulada por ilusões ou quando tudo o que acontece é real.

Apenas de uma coisa ela tem certeza: seus perseguidores são reais e ela precisa fugir para não ser morta. E nesse momento, o mais difícil para Nina é saber em quem confiar. 

Não Pare! é um livro que me deixou encantada e louca para ler sua continuação Não Olhe! e Não Fuja! É uma leitura que recomendo e em breve vou postar minha opinião sobre a trilogia. 

Até mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons