Resenha do livro Cidade dos Anjos Caídos


Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais. Se você ainda não leu a série, mas pretende fazer isso, recomendo que leia apenas a resenha do primeiro livro, Cidade dos Ossos, clicando neste link. Pois é difícil comentar sobre a continuação sem revelar algumas coisas...

Em Cidade dos Anjos Caídos Simon rouba a cena e ganha muito destaque. E não é que o vampirinho anda todo descolado e ganhando o coração das meninas? Rsrs!

A relação de Jace e Clary fica um pouco abalada por conta de "Jace e seus mistérios", mas o livro não é chato, a autora sabe nos prender com o humor negro de Jace e a amizade dele com Simon se torna algo divertido de ler, pois eles se amam, mas não querem reconhecer isso. Ou seja, eles já são amigos, mas insistem em achar que um não gosta do outro e se toleram por causa da Clary.

Se você acha que a história dessa saga é "pesada" por conta de demônios, vampiros, lobos, etc. Que nada! Em alguns momentos você ri alto. Porém, tem algumas considerações que eu gostaria de fazer, mas só vou colocar isso na resenha do último livro. 

O livro não acrescenta muita coisa à história. Aparecem alguns personagens novos, Clary é treinada, Alec está em viagem de férias... Tudo bem previsível. Mas não é um livro ruim. Fiquei um pouco sem paciência com as chatices do Jace em relação à Clary, mas as cenas com Simon compensaram e salvaram o livro. 

Pelo jeito que terminou o próximo livro promete mais ação. Vou começar a ler em breve. Vamos aguardar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons