Resenha do livro Namorado de Aluguel




História superfofa e típica para adolescentes. Eu ainda não conhecia nenhum livro da Kasie West, vi o lançamento desse livro nas redes sociais e me interessei pela história.

Gia Montgomery é a garota popular da escola. Ela segue o padrão das garotas populares das escolas americanas: Tem suas amigas a seguindo como cachorrinho, faz de tudo para manter a aparência, tem todos os garotos a seus pés, etc. etc. etc.

Gia namora Bradley, um garoto mais velho que já está na faculdade, suas amigas nunca o conheceram e a amiga falsa (sempre tem uma amiga falsa na história), faz de tudo para provar que Gia está mentindo, que está apenas querendo se exibir. O fato é que prestes a entrar no baile de formatura, em pleno estacionamento, Bradley termina com Gia, alegando que ela é imatura e só quer exibi-lo para suas amigas, o que é verdade.

Para não deixar a amiga falsa se dar por vencida, Gia decide arrumar um cara qualquer para se passar por seu namorado. Ela encontra Hayden de bobeira no estacionamento e decide convencê-lo a seguir com o plano dela.

Como já era de se esperar, Hayden acaba encantando Gia, e ela decide que quer conhecê-lo melhor, mas como bom garoto, ele entra no papel do namorado de mentirinha e depois some, deixando Gia cheia de encantos pelo rapaz.

Mas a vida dá uma forcinha e Gia tem a oportunidade de se passar por namorada de Hayden só para fazer ciúmes a ex dele. Aos poucos eles vão se envolvendo, mas o tempo inteiro Gia não sabe se Hayden está fingindo ou está mesmo se interessando por ela.

A história é fofa e simples de ler. Pessoas de qualquer idade podem ler sem receios. A moral da história é que Hayden, diferente de Gia, é um garoto com "conteúdo", e Gia vai percebendo o quão superficial é sua vida. Ela também se questiona se vale a pena agir do jeito que age só para manter o status na escola. Percebe que uma mentira sempre leva a outra e isso sempre leva a um resultado não muito bom.

Gostei da história e espero ler outros livros da autora em breve. 

Quer conhecer mais livros para adolescentes?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons