Resenha do livro Crescendo - Hush Hush 2


Quando comecei a ler Crescendo, que é a continuação de Sussurro, quase desisti da leitura. A personagem principal, Nora, está simplesmente muito chata. Parece que trocou de lugar com a amiga, Vee. 

Nora está infantil, ciumenta, possessiva. Coitado do Patch, seu namorado. Bom, coitado ele não é não... Mas a história esta chatinha, viu!

Ainda bem, depois de muitas e muitas páginas, a história começa a ficar tolerável, isso por conta do suspense em torno dos outros personagens. A história traz aquela revelação do vilão ser alguém que não esperávamos. 

Patch está todo misterioso e isso deixa Nora agindo de forma mais infantil ainda. Ela começa a perseguir o rapaz tentando encontrar pistas da traição dele... Uma chatice! Mas, resolvi dar uma trégua, afinal, a personagem só tem 16 anos... Normal ser tolinha.

Outra coisa que me deixa intrigada quando leio as histórias de anjos, vampiros, enfim, esses imortais, é que eles viveram milhares de anos, viram muitas coisas, conhecem muitas coisas e, no entanto, não guardam nenhuma sabedoria? Porque Patch parece um adolescente tão comum... 

Bom, se esse fosse um livro isolado, eu não indicaria a leitura. Mas ele faz parte de uma série de quatro livros, e os demais são melhores. Eu já li. Então, se você já começou a série. Pode dar continuidade. O último livro é o melhor de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons