Resenha do livro Finale - Hush Hush 4


Melhor livro da série. Não que o livro seja brilhante. Também não é ruim. Simplesmente não consigo entender todo o seu sucesso! É uma história simples, com personagens simples, nenhuma novidade. Mas, como eu disse, Finale supera os demais. 

Nora está determinada a não deixar que nenhuma guerra aconteça entre os nefilins e anjos caídos. Para isso, ela conta com a ajuda de Patch, que fica o tempo todo para lá e para cá tentando descobrir os planos ocultos dos inimigos e proteger Nora. Difícil, nesse livro, é saber quem é o inimigo, uma vez que há traidores entre os arcanjos, os nefilins e os anjos caídos. Inclusive, esse foi um dos pontos que não gostei nessa história. De anjos, os personagens só tinham as asas... Porque eram todos corruptíveis. Então é mais uma história onde os anjos não são seres tão bonzinhos assim, etc. e tal. Na minha opinião, os anjos devem ser bons, sem exceção. Se por acaso eles falharem, então entram no grupo dos anjos caídos. Simples assim. Mas a autora fez uma mistura de maldade tão grande que a Nora não podia nem saber em quem confiar e de quem manter distância.

E por falar em Nora, a mocinha pisou feio na bola. Fiquei com vontade de chacoalhá-la toda vez que a via se afundando em erro. Simplesmente ela não estava pronta para ser nefilim, muito menos para liderá-los. Aliás, ela não liderou nada. Essa história de líder foi mais outra coisa sem sentido criado pela autora. 

Compensa ler essa série? Só por causa de Patch. Fora isso é melhor partir para outra. Ele foi o único personagem que manteve sua personalidade do início ao fim. Foi autêntico. Soube agir diante dos desafios. Os demais personagens não convencem...

Hush, Hush foi a primeira obra da Becca Fitzpatrick que li. Apesar de não ter me encantado, vou procurar ler outras coisas da autora. Gelo Negro será minha próxima leitura dela. Espero gostar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons