Resenha do livro O ar que ele respira



Eu me apaixonei pela escrita da Brittainy C. Cherry quando li Sr. Daniels. Ao pesquisar sobre mais livros da autora me interessei muito pela série "Elementos", mas os livros ainda não haviam sido traduzidos. Aguardei O ar que ele respira com muita ansiedade. Li os primeiros capítulos que a editora disponibilizou e registrei as primeiras impressões que tive do livro aqui. E, conforme prometi, voltei para comentar sobre o livro agora que já li a história inteira.

Tristan e Elizabeth têm algo em comum: ambos perderam seus cônjuges. Enquanto Elizabeth sofre de um jeito mais calmo, busca ajuda da família e amigos, Tristan se tornou agressivo, fugiu de todos e foi viver isolado. 

Elizabeth, após morar um tempo com a mãe depois da morte do marido, resolveu voltar para a sua antiga casa. Ao retornar, conhece Tristan, que é seu novo vizinho. Só que a forma que eles se conheceram não foi lá muito amigável. E Tristan, muito grosseiro, a trata supermal. E ele age assim durante boa parte do livro. Ele é muito estúpido. Mas Elizabeth, ao olhar nos olhos dele, consegue enxergar a mesma dor. A dor que ela conhece muito bem. Eles se aproximam de um modo não muito romântico... (Eu lembrei até de outro livro, O lado feio do amor. Esse título também combinaria com a história de Tristan).

Aos poucos, mas aos poucos mesmo, Tristan percebe que está se apaixonando por Elizabeth e seu coração começa a se acalmar. E quando a gente acha que tudo vai se resolver, a história traz uma revelação que pode pôr em risco a relação entre Tristan e Elizabeth. Há cenas emocionantes e surpresas no final.

Elizabeth é uma mulher de bom coração. Ela conseguiu ser bem paciente com Tristan e não desistiu de ajudá-lo, mesmo ela também estando com o coração ferido. 

A história em si não é tão surpreendente, mas a escrita da Brittainy é algo que cativa. Eu vou aguardar o lançamento do segundo livro da série. Já sei que é uma história bem triste, mas se é da Brittainy, sei que vai valer a pena ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons