Resenha do livro Teardrop



Lauren Kate é uma escritora que aprecio desde que tive contato com a série Fallen. Recentemente, conheci um livro dela chamado A Traição de Natalie Hargrove, que gostei bastante também. Agora estou acompanhando a série Teardrop. Lágrima é o primeiro livro.

Algo que chama bastante atenção nos livros da Lauren são as capas. Uma mais encantadora que a outra, com um quê de mistério. 

Teardrop conta a história de Eureka, uma garota com problemas por não ter superado a morte da mãe. Ela é forçada pelos pais, mais precisamente pela madrasta, a fazer terapia, mas isso não a ajuda em nada. 

Eureka tem um melhor amigo, Brooks, o único que parece entendê-la. É apenas com ele que a garota desabafa suas mágoas, mas isso começa a mudar depois que Brooks passa a ter um comportamento estranho, falando coisas agressivas a Eureka.

Em meio ao caos na vida de Eureka, um rapaz misterioso começa a cruzar em seu caminho nos momentos mais inesperados. Ander é alto, loiro, tem uma pele extremamente branca e olhos azuis que deixam Eureka praticamente hipnotizada. Mas ao mesmo tempo que ela se sente atraída por ele, Ander a assusta. No entanto, Eureka descobre que Ander é o único capaz de lhe dar respostas sobre os acontecimentos estranhos que estão surgindo em sua vida. E o rapaz a salva de pessoas que tentam machucar Eureka.

Não posso dizer que o livro é fenomenal, mas é gostoso de ler. Achei que o fato de Eureka não poder chorar soou um pouco estranho. A garota chora e um dilúvio inicia. Meio sem noção. Mesmo assim gostei da história e recomendo.

Para saber um pouco mais, confira a sinopse do livro:

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Outros livros que recomendo:


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons