Resenha do livro O Milagre


Fazia tempo que não lia nada do Nicholas Sparks. Estava com saudade, mas, infelizmente, o livro O Milagre não fez com que eu matasse essa saudade, pois, de todos os livros do Sparks que li, esse foi o menos interessante. Por favor, não pense que estou dizendo que a história é ruim, pois você pode gostar dela. 

Jeremy é um jornalista investigativo acostumado a viajar pelo mundo desvendando mistérios. Ele é apaixonado por seu trabalho e sabe que, nesse meio jornalístico, precisa lutar por um espaço na mídia através de histórias interessantes para os leitores. Quanto ao amor, Jeremy é divorciado e parece não ter superado bem o fato de seu casamento ter dado errado, pois, para ele, poderia ter dado certo. Então ele ficou meio sem entender quando sua esposa simplesmente foi embora.

Certo dia Jeremy recebe uma carta de uma moradora de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos. A senhora pede que ele vá até sua cidade investigar luzes misteriosas que aparecem no cemitério da cidade durante a noite e que estão virando a atração da pequena cidade.

Ao chegar em Boone Creek, Jeremy resolve fazer pesquisas sobre a cidade na biblioteca, e ele acaba passando bastante tempo na companhia de Lexie Damell, a bibliotecária. Não é preciso ter bola de cristal para saber que esses dois se apaixonam. No entanto, Lexie já teve seu coração partido e, por conta disso, é uma mulher bastante cautelosa. Ela não se entrega tão facilmente aos encantos de Jeremy. 

O que, para mim, tornou este livro do Sparks diferente dos demais, foi o fato de Lexie ser um pouco cansativa. Ela tinha alguns motivos para ter receio, mas Jeremy estava o tempo todo provando que tinha escolhido ficar com ela. Ele demonstrou e provou seus sentimentos, mas mesmo assim Lexie ficava procurando problemas onde não tinha. E dessa forma o Sparks foi enrolando a história até o final.

O livro tem continuação. Mas, no momento, não pretendo ler. Se você tiver interesse, o livro que dá continuidade à história de Jeremy e Lexie chama-se À Primeira Vista

Outros livros do autor que li:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons