Resenha do livro Too Late - Tarde Demais


Too Late é um livro que a escritora Colleen Hoover lançou de maneira independente. Ela ficava postando os capítulos no Wattpad. Então, o pessoal da Ugly Love BR, com a autorização da autora, foi traduzindo esses capítulos e disponibilizando-os para nós.

É o primeiro livro que leio através do Wattpad. Como já estou acostumada com o Kindle, não senti dificuldade não. Muita gente reclama e tal... Mas ler qualquer coisa dessa autora vale a pena. Ela é simplesmente demais. Too Late é bem diferente de tudo o que ela já escreveu. É uma história forte, com um personagem nojento. Bem nojento. Ele é tão ridículo que às vezes dá até para rir dos comentários dele, dos pensamentos dele. Machista ao extremo. E, deixa eu dizer só mais uma vez: Nojento.

Sloan é uma garota cheia de problemas. Ela tem uma mãe viciada em drogas e que não se importa com os filhos. Sloan sempre cuidou de seu irmão mais novo, um rapaz doente que necessita de cuidados constantes. Sloan dedicou toda a sua vida de adolescente cuidando do irmão. Ela não teve a oportunidade de curtir a vida. Apenas quando estava concluindo o Ensino Médio, ela descobriu que o irmão poderia receber tratamento e acompanhamento custeados pelo governo. Ela o internou e conseguiu ir para a faculdade. Na faculdade, ela conheceu Asa, um rapaz lindo e muito seguro de si mesmo. Sloan não sabe como, mas ele se interessou por ela. Quando o governo cortou os benefícios do irmão de Sloan, ela não tinha a quem recorrer. Ela já estava tendo despesas demais para se manter na faculdade. Então, Asa, se ofereceu para pagar o tratamento do irmão dela, e pediu que ela morasse com ele.

Estava tudo indo bem até Sloan descobrir de onde vinha todo o dinheiro de Asa: ele era traficante. Sloan tentou abandoná-lo, mas percebeu que não teria como manter o tratamento do irmão, por isso ela ficou "presa" ao seu namorado. A casa onde eles moravam era um inferno. Um entra e sai constante de pessoas. A maioria desconhecida. Festas. Drogas. Negociações ilícitas. Asa era um namorado ciumento, possessivo, controlador e agressivo. Sloan sofria agressões psicológicas e era constantemente forçada a fazer sexo com ele. E nem sempre ele era gentil. Em vários momentos pensei em abandonar o livro, mas a curiosidade em saber como a vida dessa garota iria terminar foi maior.

A história ficou mais emocionante ainda por causa de Carter, um policial disfarçado que passou a "trabalhar" para Asa. Ele se apaixonou por Sloan, queria salvá-la de Asa, mas o traficante era muito esperto e sempre estava a um passo à frente deles. Mesmo assim os dois se arriscavam, o que me deixava tensa durante a leitura porque a qualquer momento eles poderiam ser pegos.

A história é assustadora. Asa é um personagem que você teme. Algumas cenas foram apavorantes. Colleen Hoover foi incrível escrevendo essa história. O final foi bom. Mas autora acrescentou alguns capítulos que para mim foi desnecessário.

E só para lembrar: O livro é indicado para maiores de 18 anos. Algumas cenas são fortes.

Indico. Superindico mesmo estes outros livros da autora:

Um Caso Perdido

Métrica

O lado Feio do Amor

Talvez um Dia (Esse livro é perfeito!)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons