Resenha do livro Jogador nº 1



Nunca pensei que pudesse ficar tão dividida em relação a um livro: Não sei se gostei ou não dessa história. Se fosse para dar uma nota, eu não saberia qual dar, porque a história em si, não me encantou, mas confesso que gostei de algumas partes e achei tudo muito bem desenvolvido.

Para quem gosta de uma história geek, esse livro representa bem a categoria. E para quem não é muito ligado nesse universo game, dá para ler o livro com tranquilidade, você não vai ficar perdido. (Só um pouquinho! Rsrs!).


Sinopse

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.


O início da história eu achei bem bacana. Relata como o mundo vai estar no futuro. As pessoas vivendo em um mundo virtual e, fora desse mundo, uma pobreza extrema. Pessoas abandonando veículos por não terem mais como abastecê-los, racionamento de energia, pessoas morando empilhadas em trailers, etc. Wade é um dos jovens que moram na periferia e a única coisa interessante que tem para fazer é ficar conectado em um mundo virtual completamente diferente da realidade que vivencia. Mas, pelo menos há uma vantagem nesse mundo: o acesso à escola, acesso a livros... Dá para usar o Oasis para adquirir o conhecimento que no mundo real é impossível para quem não tem recursos financeiros.

Wade é viciado em estudar a vida de James Halliday para conseguir as pistas para encontrar o prêmio. No entanto, quando outra concorrente cruza seu caminho, ele se apaixona e quase deixa tudo de lado. Seu melhor amigo também é seu concorrente. E, nessa caçada, muitas surpresas são reveladas.

Para quem gosta do gênero, indico o livro.

Até a próxima! 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons