Resenha do livro Sob a luz dos seus olhos

9 de junho de 2017 0 comentários

Gente, o que dizer desse livro? Simplesmente maravilhoso. E não é a primeira vez que a Chris Melo me surpreende. Já li Enquanto a chuva caía e amei a história também. 

Elisa é uma jovem de 23 anos que viaja para a Inglaterra para fazer um estágio em uma das filiais da editora para a qual trabalha. Na Inglaterra ela conhece Paul, um inglês pra lá de lindo e educado que logo deixa nossa personagem caidinha de amores. E o melhor? Elisa descobre que a família que alugou um quarto de sua casa para que ela morasse na verdade são os pais de Paul. Então, olha que surpresa boa quando o rapaz aparece em casa para visitar os pais.

No entanto, a família do rapaz não vê com bons olhos o romance, pois acreditam que Elisa irá atrapalhar a carreira do filho. Paul é um ator em busca do sucesso. As boas oportunidades começam a aparecer para ele logo após iniciar romance com Elisa. O que o deixa feliz e triste. Feliz por estar alcançando o que tanto batalhou para ter profissionalmente, e triste porque precisa viajar e passar muito tempo longe de Elisa por causa das filmagens.

Um sério problema acontece e o romance dos dois fica abalado. Eles se afastam, passam por um período difícil, se reencontram, ficam juntos, surge outro contratempo e a vida dos dois oscila entre o romance dos sonhos e a dureza da vida real.

O que mais amei no livro? É cheio de romantismo. Meloso mesmo. E eu estava precisando de uma leitura assim. 

Fiquei emocionada? Sim. Uma coisa que foi bem bacana no livro foi que a autora relatou a vida de Elisa desde os 23 anos até a velhice. E o que mais me emocionou na leitura foi justamente isso. O tempo passa. Envelhecemos. As pessoas que amamos partem. Os filhos crescem e seguem suas vidas. E tudo que a gente passa se torna lembrança: momentos tristes e felizes.

A autora relata a história de Elisa e Paul de forma sensível e cheia de sentimentalismo. Vale muito a pena ler. 

Até a próxima! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB