Resenha do livro Um estudo em vermelho

17 de junho de 2017 0 comentários


Sempre ouvi falar histórias sobre o detetive Sherlock Holmes. No entanto, nunca tive a curiosidade de ler algum livro sobre ele. Mas, ao participar de um grupo de debates de livros, Um estudo em vermelho foi votado para ser o livro lido no mês. 

Comecei a leitura bem empolgada e até a metade do livro eu estava gostando da história. Mas, da metade do livro até o final, o autor foi bastante infeliz ao usar um evento real da história norte-americana e transformá-lo em uma história que fere e ofende o nome de pessoas reais. Então, eu não gostei. E fiquei sem vontade de ler os demais livros do autor.

Sinopse

Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato...

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Apreciando a Leitura | TNB