Resenha do livro O Silêncio das Águas



Terceiro livro da série Elementos. Como eu amo essa série! E O Silêncio das Águas foi um livro que me cativou imensamente. Logo no início, nós temos uma nota da autora que me emocionou e me fez refletir o quanto uma história pode ser importante para o autor, o quanto há dele na história a ser relatada. Às vezes alguns sentimentos estão bem implícitos na história através de alguns personagens ou algumas situações em si. Então, se você é do tipo que "pula" as notas dos autores ao invés de lê-las, sugiro que leia essa nota da Brittainy. Vale a pena.

Maggie May era uma garotinha adorável, extrovertida e corajosa. Sua vida se tornou mais feliz ainda quando seu pai se casou novamente e ela ganhou de presente uma nova família. A esposa do pai a acolheu com muito carinho e ela ganhou um irmão, Calvin, e uma irmã, Cheryl, com quem também teve também bastante afinidade. Calvin tinha um melhor amigo, Brooks, que logo se tornou o grande amor da vida de Maggie, mesmo ela sendo ainda uma criança. 

Mas algo terrível aconteceu. Maggie viveu um grande trauma que a fez perder a voz. De feliz e extrovertida ela se tornou uma garota reservada e solitária. Exceto por Brooks, que continuou sendo o seu melhor amigo e, secretamente, sua paixão. 

Brittainy sempre trabalha muito bem as questões familiares, e com esse livro não foi diferente. O trauma de Maggie fez com que sua mãe se sentisse culpada, ela achava que não tinha cuidado da menina direito, isso afetou seu casamento e, consequentemente, a sua vida. Aliás, a vida de todos. Cheryl passou a ficar com ciúmes da irmã e o relacionamento das duas também foi prejudicado. Durante anos eles viveram dias difíceis e sofrimentos que poderiam ter sido evitados.

Quanto ao amor, quando finalmente Brooks percebeu que entre ele e Maggie existia mais que amizade, algo inesperado aconteceu e eles tiveram que se afastar. Mas será que um amor que existiu desde a infância pode acabar através da distância? 

Brooks e Maggie tiveram que passar por momentos muito difíceis. Brooks também teve que enfrentar seus traumas. Duas almas apaixonadas tendo que superar as tempestades da vida.

O Silêncio das Águas é um livro que recomendo muito! Quem não leu os outros livros da série, não precisa se preocupar, pois as histórias são independentes. No entanto, vou deixar os links aqui caso vocês queiram conhecer os outros livros:



P.S. Maggie era uma leitora voraz. E ela dá ótima referências de livros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons