Resenha do livro A Força que nos Atrai


A força que nos atrai é o quarto e último livro da série Elementos. As histórias são independentes, portanto, se você não leu os demais, não tem problema. A capa desse livro ficou um pouquinho ousada, não? Mas não é o que parece, nada de erótico, a Brittainy C. Cherry pega leve nas cenas mais românticas.

Graham Russell faz o estilo autor atormentado. Os problemas que teve na infância com o pai faz dele um homem fechado e até arrogante, às vezes. Ele é casado com Jane e os dois vivem um relacionamento bem frio, cada qual focado mais em seu trabalho que no casamento. No entanto, Jane está grávida, e isso, de certa forma, os une um pouco mais. Mas a gravidez não ocorre como planejado, a menina nasce com problemas e Jane abandona a família. (Não é spoiler, está na sinopse).

Lucy acaba cruzando o caminho de Graham. Há uma ligação entre eles e, por conta disso, Lucy toma a decisão de ajudar Graham a cuidar da filha. Aí já dá para deduzir o que acontece, né? 

Demorei a gostar do livro. Lucy, apesar de ser legal e tudo mais, não foi uma personagem que me encantou. E Graham era muito grosso! No entanto, a história no final acaba envolvendo, pois traz alguns fatos emocionantes. A autora sempre aborda alguns conflitos interessantes para se pensar em seus livros e, com A força que nos atrai, não foi diferente. Abuso doméstico, briga entre irmãos, relacionamentos sem amor, falta de amor-próprio... Brittainy é mestra em trazer esses temas à tona. E a história de outros personagens abrilhanta mais o livro. Recomendo a leitura. 

Vamos conhecer os demais livros?

4. A força que nos atrai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons