Portfólio



Olá, sou Elaise Lima, tenho 36 anos. Sou formada em Letras/Português e trabalho com Revisão de Textos há 7 anos.


Tenho mais de 5.000 artigos editados para o site
familia.com.br

Livros que revisei:


Cada mulher citada nas escrituras sagradas viveu e cumpriu sua missão para a qual foi preordenada. Elas foram testemunhas de Jesus Cristo e Sua Expiação antes, durante e após sua primeira vinda à terra. Toda mulher pode influenciar muitas gerações através de sua fé e exemplo. Neste livro, conheceremos as histórias e exemplos de algumas destas mulheres e teremos as ferramentas necessárias para que cada uma de nós hoje, e cada uma das muitas que ainda virão, possa ser fortalecida como mulher e Filha de Deus, e assim ajudar a preparar toda a humanidade para a Segunda Vinda de nosso Salvador.


Crescendo longe dos olhares dos deuses olimpianos, Deméter cria sua única filha, consequência de sua união carnal com o rei do Monte Olimpo. Temendo a ira da rainha Hera e dos demais deuses, a deusa da agricultura investe toda sua força para mantê-la escondida, até que fosse a hora de Perséfone exercer suas funções como deusa. Assim que a menina se transformou em uma bela jovem, ela parte para conhecer seu pai. Todos se encantam com sua tão formosa aparência. Sua mãe tenta apaziguar as investidas dos deuses, mas ela não conseguiria impedir o que estaria prestes a acontecer.
Em meio à música da comemoração olimpiana, a deusa da primavera explora os lindos campos do Olimpo, mas nunca imaginara que aquela escolha mudaria seu destino para sempre. Pois o coração de um deus deveria ser temido. Principalmente se esse deus fosse Hades, o deus dos mortos.
Tão ingênuo, aquele narciso em meio ao campo acabara revelando as trevas quando a terra se abriu aos seus pés e a carruagem negra emergiu. E, nos braços do soberano do mundo inferior, Perséfone desapareceu.


Após as maiores mentes da humanidade perceberem que o planeta Terra estava em um caminho sem volta, eles decidiram que era a hora de recrutar pessoas para procurarem um novo lar. Após colonizar Marte, a iniciativa Novos Humanos passou a se concentrar em cinco planetas habitáveis parecidos com a Terra. Alguns séculos mais tarde, uma adolescente que tem o sonho de ser uma Exploradora de planetas acaba descobrindo que a saída do antigo planeta não foi como os fatos registravam e que a história não era a que todos conheciam.


Mergulhe em cada parágrafo do seu manuscrito e encontre os problemas antes de lançá-lo no mercado editorial. Melhore sua escrita sem modificar a trama, sendo autocrítico e economizando tempo.
Neste guia você receberá uma série de dicas e segredos profissionais que desvendam a fase mais complicada na vida de um escritor: a análise da própria obra.
Identifique excesso de palavras e ideias repetidas, advérbios, voz passiva, verbos dicendi e sentiendi, e muitos mais. Além disso, você aprenderá a construir o Book Proposal, documento essencial para apresentar seu projeto a um editor ou agente literário, com auxílio de um modelo real e de fácil compreensão.
Sinta-se seguro depois de receber orientações profundas que trarão concentração, potência e engenharia suficientes para você fazer seu livro bilhar.


O jornalista Daniel Sachs vive seus dias ao lado da esposa Nilla, tentando se convencer a todo momento que não é um repórter investigativo. Porém, o destino parece bater à sua porta quando um inglês é enviado até sua casa com uma fotografia e uma proposta de trabalho bastante intrigante: Daniel deverá viajar com ele até Pocklington, na Inglaterra, para descobrir o que significam as luzes captadas na imagem, surgidas acima da floresta Millington Wood, há 25 anos.
Ao chegar em Pocklington, Daniel descobre que sua contratante é Jessica Child, cuja mãe Sarah morreu no mesmo dia e local em que a fotografia foi tirada, o que fez com que todos na cidade acreditassem que as luzes estivessem estranhamente relacionadas ao crime. A situação se torna ainda mais complexa quando ele se vê envolvido com a abertura de uma cápsula do tempo, que pode guardar uma prova importante sobre o caso. E o que a princípio parecia ser apenas uma história curiosa, ganha contornos tenebrosos à medida que a investigação avança.
Após o premiado romance Ponto Cego, Felipe Colbert consegue construir uma nova trama envolvente, repleta de suspense e reviravoltas, e nos apresenta a aventura mais difícil da vida do repórter Daniel Sachs, em um cenário verossímel e desafiador, típico dos melhores thrillers do mundo.



Neste guia você terá acesso a técnicas internacionais importantes para planejar a estrutura de um romance ficcional, além de receber diversas dicas sobre o mercado editorial e compreender o que fazer em relação a sua carreira literária. Após a leitura, você conseguirá desenvolver o planejamento do seu novo projeto em pouco tempo com três importantes técnicas de sucesso:
Premissa — construa a premissa do seu livro respondendo a 5 perguntas apenas;
Cenas de virada — entenda o que são e como fazem sucesso há anos;
Escaleta — aprenda a fazer uma escaleta com um modelo utilizado por vários autores e roteiristas.
Este guia foi desenvolvido para escritores que precisam de informações práticas e diretas, e que desejam superar os desafios iniciais que rondam à mesa quando se escreve um romance comercialmente viável. Após a leitura, tenha certeza que você conseguirá potencializar sua escrita com técnicas incríveis utilizadas por autores renomados, de forma simples e didática. Mesmo que já tenha escrito ou publicado livros, este guia o ajudará a analisar e aperfeiçoar suas histórias, inclusive com a aplicação de exercícios práticos.
Escrito por um editor, autor e coach, as primeiras páginas possuem dicas pessoais coletadas em mais de uma década de treinamentos e publicação de livros. É indicado para escritores que desejam enviar manuscritos para editoras, optam pela autopublicação ou querem disponibilizar livros na Amazon.
Não perca tempo e comece a escrever agora!

O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto tocante e inesquecível.
Escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922, o livro conta a história de Benjamin que nasceu com a aparência de um homem idoso. 
Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo.
O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos.
Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.


Estamos no ano de 2064. O mundo já não é o mesmo, nem o governo, nem a geografia. Mas a sociedade, essa sim talvez ainda seja igual a de hoje. As pessoas agora vivem isoladas em seus apartamentos, dentro de torres enormes; ninguém sai do seu, pois não precisa, nem quer, nem pode. A vida se passa no plano virtual: cada usuário pode assumir a forma de diversos avatares, então trabalhar, estudar, se divertir, interagir, produzir, consumir, tudo dentro de um gigantesco e complexo simulador eletrônico. Não há mais relações entre pessoas, apenas entre imagens. Mas os usuários estão bem felizes com suas vidas, afinal, fazem tudo o que querem; mesmo sem se conhecerem de verdade, sem saber quem é quem, ou quem é o dono do quê.
Aqui serão registradas memórias de um homem que conhece de perto o funcionamento do sistema. Não só isso. Nunca só isso...


A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Em Cristo, nossa Páscoa, Charles Haddon Spurgeon nos apresenta um texto simples, baseado na Bíblia, onde nos convida a entender o real significado da Páscoa.
Um chamado ao verdadeiro sentido da Páscoa, em um texto dotado de fé e esperança, onde o leitor será levado a um despertar para a verdadeiro chamado de Cristo.
" Pois Cristo,nossa Páscoa,foi sacrificado por nós." 1 Coríntios 5,7 






Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com seu falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo. Fred se vê numa corrida contra o tempo para deter um estranho lorde chamado Mandraco, o qual está reunindo um exército para concluir uma secreta tarefa. Com a ajuda de seu amigo, Leonardo, ele se une a Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy, que também parecem estar trancados na mesma história de terror. Todos eles se propõem a deter Mandraco, antes que a cidade de Manfelos traga algo muito pior que a morte.



Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho.
Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta pela esposa e cinco filhos.
Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre pela linda jovem Vivian Lucena, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.
Tem-se inicio a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas alucinantes e de tirar o fôlego, tendo o tórrido sertão cearense como cenário. Ao mesmo tempo trava-se um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro do que ódio e vingança.
Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.                            


Cristo disse:“Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.”(João 13:13)
“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim... e encontrarão
descanso para as suas almas.” (Mateus 11:29).
Não há nada tão perfeito no mundo quanto estar muito acima da oposição e das críticas.
O próprio sol, que nos dá luz e calor, não é livre de manchas, mas apesar dessas imperfeições, não desiste de sua habitual função.
Cabe a nós, de igual modo,levarmos avante, tanto quanto somos capazes, o melhor de nossas habilidades, que nos têm sido confiadas, e nos empenharmos
constantemente para tornar nossas vidas frutíferas. 
Quando as verdades, descritas de forma clara e detalhada neste livro, me foram reveladas pelo Mestre, afetaram profundamente minha vida, e algumas delas têm sido usadas por mim em meus sermões e conferências na Europa, América, África, Austrália e Ásia.
A pedido de muitos amigos, as reuni agora neste pequeno livro e, embora seja possível que haja imperfeições ao apresentá-las dessa forma, estou certo de que todos aqueles que as lerem com espírito de oração e uma mente sem preconceitos serão beneficiados por elas, como tenho sido.
Seria impossível para mim, descrever de forma clara e detalhada essas verdades, que me têm sido reveladas, exceto em linguagem figurada. Pelo uso de parábolas, entretanto, minha tarefa vem se tornando comparativamente fácil.
É minha oração que, assim como Deus, por sua graça e misericórdia, me tem abençoado por essas verdades, assim também possam ser uma bênção para todos os leitores.
Seu humilde servo,
Sundar Singh

Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida.
Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola.
Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia.
Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio às mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.

Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, sua vida muda completamente. Em meio à profunda depressão, ela descobre o misterioso segredo dele, e mais, descobre que há algo terrível amaldiçoando essa relação. A perturbação de Legna poderá levá-la a vícios, distúrbios psicóticos, e até a morte... Será que esta maldição é verídica ou apenas uma mera confusão? Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanha desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida...

Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. Segundo as lendas, o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas, seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, o misterioso caçador. Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos. Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar.

Numa realidade alternativa o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era.
Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil, o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais, levando o planeta à beira da destruição e acabando de vez com a avançada civilização que existia.
Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada a doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões.
A barbárie e o caos acabaram com a Era Cristã e deram início a selvageria e em uma única lei, a lei da sobrevivência. Nesse mundo obscuro, surgiu a figura dos Imperadores, homens que, por possuírem certas poucas tecnologias como torre de rádios para a comunicação, veículos para a locomoção a longas distâncias, criação de animais para comida e principalmente reservas de águas o bem mais precioso, agruparam-se em torno de uma “elite” e escravizaram quem estava ao seu redor.
Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, e onde acredita-se que se possa recomeçar a civilização, e a disputa por seu controle será mortífera.
E em meio a esse cenário de guerra e de conspirações Eric, um Ex-major da extinta Força Especial da Salvação, um grupo para-militar que lutou contra a tirania nos tempos de guerra, terá sua vida mudada depois de um encontro inesperado com Safira, uma menina de apenas dez anos.
Ela está sendo perseguida por um dos Imperadores que acredita que ela seja a chave para controlar toda a cidade.
Dessa forma Eric passa a ser seu protetor e uma caçada eletrizante começa para se colocar as mãos na menina.
Eles farão de tudo para tê-la, Eric fará de tudo para que eles não consigam.

Jasmim é uma menina como outra qualquer que está passando pela adolescência. 
Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe.
Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele.
Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?!
Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!


-  O Diário do Aluno – Ângelo Gospel.
Editora Agbook.

-  Sonhos no Casulo – Pedro Gonçalves Dias.
Editora Agbook.

- Criancinhas no Reino dos Céus – Pedro Gonçalves Dias.
Editora Agbook.

- O Tesouro de um Pensador – Pedro Gonçalves Dias.
Editora Agbook.

- A Excelência do Coração – Pedro Gonçalves Dias.
Editora Agbook.

- O Portal das Memórias – Nunes Cardoso.
Ainda será publicado.

- Alma de Vidro – Ediney Santana.
Ainda será publicado.

- Aos Pés do Mestre – Sadhu Sundar Singh
Editora Dracaena

- Terra sem Lei – Luís Boto
Editora Dracaena

- Manfelos – A Distorção da Realidade – Rafael de Souza
Editora Dracaena

- Equinócio – Lu Piras
Editora Dracena

- Armagedom 2419 – Philip Francis Nowlan
Editora Dracaena

- A Certeza da Oração Atendida – Spurgeon
Editora Dracaena

- Adormecer do Fogo – Elias M P Júnior
Editora Dracaena

- O Último Beijo – Cacá Adriane
Editora Dracaena

- Abaixo das Nuvens – Lucas Monteiro Carvalho
Editora Dracaena

- Sentel York – Diego de Lima
Editora Dracaena

- Legna – Alexandre Apolca
Editora Dracaena

- A Jornada – Alecio Mota
Bookess Editora

- Como se Fossem Peregrinos  – Ari Frello
Editora Dracaena (2ª edição)

- O Eco do Machado – Fábio Mota
Editora Dracaena

- Os Demônios de Deus – Alexander Mackenzie
Editora Dracaena

- O Curioso Caso de Benjamin Button – Francis Scott Fitzgerald
Editora Dracaena















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons